segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Boteco do Pezão - Campinas


Conhecemos o Boteco do Pezão durante o Comida di Buteco deste ano e ficamos surpresos com a qualidade do boteco e também admirados por até então, nunca termos ido lá, afinal estão há 16 anos no mesmo endereço.
O boteco é o queridinho do bairro Santa Genebra e é frequentado por uma clientela fiel que torce pelo sucesso do local, pois ao longo dos anos, já passou por momentos bons e difíceis, mas nunca desanimou.

Mesas de bilhar

O ambiente é simples e bem familiar, com mesas na calçada bem convidativas. Aos fundos do bar, os clientes que gostam de jogar, se divertem nas mesas de bilhar.
Há uma agradável área interna com mesinhas e um outro espaço típico de boteco, perto do balcão. Na estufa, ficam expostas as apetitosas tortas da casa.

Estufa com as apetitosas tortas da casa

O cardápio é composto por pastéis, lanches, porções quentes e frias, salgados, tortas e acreditem, panquecas, servidas em 10 sabores, que em breve, voltaremos para provar.

O famoso Joelho do Pezão


Dicas da Mi:
  • Joelho do Pezão (pedaços de joelho de porco, cebola, azeitona preta, fritas e pãozinho)
  • Lanche Pernil da Casa (pernil, presunto, queijo, tomate e alface)
  • Lanche de Linguiça Capirinha (com queijo e vinagrete)
  • Carne Louca (lagarto acebolado com pãozinho)
  • Frango a Passarinho
  • Torta de Frango (pedaço)

Lanche Pernil da Casa

Aproveitamos para repetir o petisco que concorreu no CdB, o Joelho do Pezão, que foi servido em
porção generosa e muito bem apresentada. A carne estava macia e muito saborosa. Comemos lanches e também tortas, tudo estava preparado com muito capricho.

Torta de palmito e de frango

Para beber, há cervejas de várias marcas, caipirinhas, cachaças, sucos refrigerantes. Escolhemos a Heineken, que estava trincando de gelada.
O atendimento é muito bom, feito por alguns garçons e reforçado pela família. À frente do boteco está Heraldo Pereira, o Pezão, que recebe a todos com um super sorriso e muita simpatia. Sua esposa Edna, é a responsável pela cozinha e criadora de vários quitutes.
O boteco funciona de segunda a sexta-feira, das 15h30 à 0h e de sábado, das 11h às 21h.
Classifico o Boteco do Pezão como aquele típico boteco acolhedor de bairro, que cativa seus clientes desde a primeira visita.



Boteco do Pezão - $$
Rua Evaristo da Veiga, n° 111 - Jardim Santa Genebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário