quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Casa das Bananadas - São Vicente SP


Estávamos fazendo uma caminhada em São Vicente, quando avistamos uma casa com um letreiro na fachada "Casa das Bananadas". Fomos até lá conhecer e ficamos surpresos com o que encontramos.
Ao entrar, fomos recebidos por uma elegante senhora, que se apresentou como proprietária. Muito simpática, perguntou de onde vínhamos e nos contou um pouco de sua história.

As gerações da Família Blume

A Casa das Bananadas existe desde 1921 e a receita de família faz muito sucesso entre os moradores da região e principalmente entre turistas, que vem de toda parte, inclusive do exterior. Dona Osnilda Blume tem 75 anos, nasceu e sempre residiu na casa onde é o comércio.

A simpática Dona Osnilda Blume

Nas paredes, apreciamos várias reportagens sobre a casa e a família.
O local é uma delícia, bem ao lado da Ponte Pênsil e com uma vista incrível para o Mar Pequeno. Mesinhas e sofás confortáveis, acomodam os clientes que podem degustar tranquilamente as iguarias e aproveitar a brisa fresca que ventila o salão, que de tão familiar, transmite a sensação de estarmos na casa da vovó.

Vista incrível para o Mar Pequeno

Ambiente muito agradável

A bananada é o carro-chefe da casa, que chega a vender 150 quilos por semana. Além da atração principal, há também uma grande variedade de doces, na verdade 36 opções, entre elas as cocadas branca e preta, doces de batata-roxa, mamão, abóbora (com ou sem coco), quindim, cajuzinho, queijadinha, sonho de valsa, e claro alguns doces feitos com banana, como banana-passa, banana coberta com chocolate, entre outras delícias, feitas com muito carinho.

As famosas bananadas


Dicas da Mi:
  • Bananada (vendida em barras de 3 tamanhos)
  • Banana com Cobertura de Chocolate
  • Quindim
  • Queijadinha
  • Cocada
  • Todos os doces da vitrine

Doces deliciosos e variados

Claro que provamos a famosa banana, que é muito gostosa e adoçada na medida. A vitrine de doces é simplesmente irresistível e até mesmo eu que não sou formiga, me rendi a vários deles. A cocada é cremosa e muito gostosa e o quindim, de comer de joelhos. A queijadinha é divina e o sonho de valsa também.

Doces cobertos de muito chocolate

Armário repleto de gostosuras

Os doces são realmente muito gostosos e garantimos uma boa parte deles, embrulhando para viagem.
Para completar, peça um cafezinho, que vai muito bem com os doces, a vista e o papo delicioso da Dona Osnilda.

Comprinhas

A Casa das Bananadas abre todos os dias da semana, das 8h às 19h, mas caso o cliente toque a campainha, Dona Osnilda estará sempre disponível para atendê-lo.
Conhecer a Casa das Bananadas foi uma grata surpresa, pois é um cantinho recheado de histórias e de sabores inesquecíveis.


Casa das Bananadas - $$
Av. Newton Prado, n° 49 - Morro dos Barbosas
São Vicente - SP
Tel (13) 3468-2705


Um comentário:

  1. Relato lindo, repleto de sabores e afetos . Adorei e quero conhecer. Obrigada por compartilhar essa experiência.

    ResponderExcluir