segunda-feira, 3 de junho de 2019

Rias Restaurante - Campinas


Fomos conhecer o recém-inaugurado Rias Restaurante, localizado no Cambuí. Sua história teve início em 2012, na cidade de São Paulo e o sucesso foi tamanho que hoje, possui diversas casas nas mais variadas cidades, como Rio de Janeiro, Brasília, Petrolina, Belém e São Luis.
O nome é uma referência aos braços do mar que avançam pelos vales da costa (chamados de rias) na região da Galícia Espanhola, sinônimo de belas paisagens e rica gastronomia.

Diversidade no cardápio

O ambiente contemporâneo é belíssimo. Os clientes podem escolher se acomodar na área externa, com poltronas mais despojadas, ombrelones e rica iluminação ou no ambiente interno, com um amplo salão climatizado, mesas de diversos tamanhos, um charmoso balcão.

Balcão

O lindo destaque fica para as paredes, com o fantástico trabalho de Giuliano Martinuzzo, artista plástico referência wall art, um movimento que possui ainda poucos nomes no Brasil, mas que ganhou muitos fãs por ser diferente, criativo e inspirador. Seu trabalho consiste em um desenho criado à mão livre, com caneta especial e sobre uma base neutra. O resultado é realmente muito lindo.

Arte de Giuliano Martinuzzo

O cardápio é assinado pelo chef Nico Ferdico e podemos dizer que a grande diversidade da cozinha internacional é a marca inconfundível da rede. São entradas, saladas, porções, pizzas, hambúrgueres, pratos com frutos do mar, peixes, carnes nobres e risotos.

Cumbuca de Camarão


Dicas da Mi:

  • Carpaccio com mix de folhas, molho mostarda e lascas de parmesão
  • Bruschetta de Funghi (mix de cogumelos gratinados com parmesão no pão italiano)
  • Tábua de Frios Maiorca (panceta maturada e defumada, salame hamburguês, presunto speck, copa, breasola, queijo da Serra da Canastra do Johny, queijo Alagoa, gorgonzola Serra das Antas, queijo Mantiqueira com alecrim, geleia da estação e tomates defumados confitados)
  • Cumbuca de Camarão (mix de cogumelos, minibrotos, minirrosas, servidos com arroz basmati e camarões) 
  • Filé Mignon Canastra (grelhado com queijo da Canastra ao molho poivre e risoto de parmesão)

Filé Mignon Canastra

Os pratos não demoraram a chegar e estavam muito bem apresentados. Aroma agradável, sabor divino e com ingredientes de qualidade.
Para beber, cerveja e chope gelado, drinks, doses e caipirinhas.

Chope gelado

O atendimento foi perfeito e fomos muito bem recebidos pelo maître Rogério.
O restaurante também trabalha com café da manhã e almoço executivo.

Ambiente interno

Adoramos conhecer o Rias Restaurante, ideal para qualquer refeição do dia e também para festejar uma data especial em grupos maiores.



Rias Restaurante - $$$
Rua Alecrins, n° 745 - cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3113-8640
https://riasrestaurante.com.br/nossa-rede




Nenhum comentário:

Postar um comentário