quarta-feira, 3 de julho de 2019

Smoke House Ramalho Experience - Campinas



A Ramalho é uma casa de carnes super tradicional na cidade, com 40 anos de história. Ao logo desses anos, cresceu muito e se modernizou, sendo considerada uma empresa completa que vai muito além do açougue em si.
As carnes de qualidade e cortes especiais são velhos conhecidos dos clientes e há também a área de mercearia, rosticeria, congelados, adega e cervejas (nacionais e importadas), vendidas em mais de 50 rótulos.

Long neck gelada

As novidades ficam por conta dos serviços em eventos, do buffet que é um sucesso, dos cursos de churrasco e para ficar perfeito, da Smoke House, um espaço em frente a loja, destinado ao público que aprecia um bom churrasco.
Fomos conhecer a famosa Smoke House a convite das nossas amigas Eli e Sandra, que são frequentadoras assíduas do local desde a inauguração.


Sob o comando de Itamar Ramalho que é especialista em carnes, mestre churrasqueiro e atual administrador da empresa da família, são servidos cortes diferenciados, preparados com um processo exclusivo de defumação, que segue o conceito americano. O resultado é um churrasco saboroso e com tempero apurado, que aguçam não só o estômago como também os olhos, pois as porções são lindas.

Pit smoker

A grande estrela do local é o pit smoker, equipamento ideal para fazer o smoke barbecue. O método assa as carnes lentamente e não há contato direto com o fogo ou carvão, podendo levar horas e até mesmo dias para atingir o ponto ideal de suculência e maciez.
Após esse processo, as peças criam uma crosta preta causada pela fumaça e logo abaixo, uma camada rosada.
Outro detalhe importante é a lenha utilizada, pois ela é responsável por aromatizar a carne. No caso, são utilizadas madeiras frutadas, como laranjeira ou macieira.

Brisket Texano

O ambiente da Smoke House é muito bacana, utilizando muito ferro preto e madeira. Bandeiras do Brasil e EUA decoram o local, assim como luminosos de bebidas. As mesas ficam dispostas em uma área coberta e também na calçada.
O cardápio é bem interessante, composto por porções tentadoras e lanches suculentos.

Costela com molho gorgonzola


Dicas da Mi:
  • Brisket Texano (350g de peito bovino, no tempero dry rub Ramalho, defumado com lenha de laranjeira por 12 horas)
  • Pulled Porks (200g de carne suína tipo exportação, temperada no dry rub Ramalho, defumada, desfiada, incorporada no molho Bufalo Bill, picles de pepino, acompanhada de batatas pirulito, linguiça defumada Ramalho, picles de pepino e pão)
  • Chicken Wings (8 coxinhas de asa defumada por 6 horas em lenha de macieira com molho BBQ Ramalho, acompanhadas de batata pirulito)
  • Costelinha BBQ (ribs de costelinha suína no tempero dry rub Ramalho, defumadas por 6 horas em lenha de macieira com molho BBQ Ramalho, acompanhadas de batata pirulito e pão)
  • Lanche Choripan (150 gramas de linguiça Ramalho defumada com chimichurri no pão ciabata)

Porção com um pouco de tudo

As porções são bem saborosas e muito bonitas. Todos os ingredientes são de ótima qualidade e os pães dos lanches ou que acompanham as porções são gostosos e macios. Os molhos servidos também são muito gostosos.
Como na ocasião era aniversário da Eli, que é uma cliente especial, foram preparadas porções especiais também. Converse com o garçom e peça a sua, pois eles preparam tudo com muito carinho.

Caipirinha de abacaxi

Para beber, cerveja long neck, gin, vinho, chopp ou caipirinha.
A Smoke House funciona apenas de quinta e sexta-feira, a partir das 17h30 e como tudo que leva a marca Ramalho é um tremendo sucesso, podemos dizer que o local superou as expectativas.



Smoke House Ramalho Experience - $$$
Av. Lafayete Arruda Camargo, n° 24 - Parque São Quirino
Campinas - SP
Tel (19) 3256-6050
https://bbqsmokeramalho.com.br/






Nenhum comentário:

Postar um comentário