sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Cerveza Patagonia "Refugio La Florida" - Rosario AR


Passeando pela bela cidade de Rosário, na Argentina, o calor de mais de 40 graus nos levou a fazer uma parada providencial para conhecer a Cerveza Patagonia - Refugio La Florida. A cervejaria é muito bem localizada às margens do Rio Paraná, em uma charmosa avenida e ao lado do Balneário da La Florida, a praia da cidade.

Ainda não era meio dia, o bar estava abrindo e mesmo assim, permitiram a nossa entrada. Enquanto as coisas se organizavam, fizemos um tour pelo espaço e ficamos admirados com tamanha beleza.

Ambiente interno

Há um espaço fechado muito bonito, outro perto do balcão muito bem arejado e outro a céu aberto, com almofadonas no chão em torno das fogueiras e também mesas no deck com vista para o rio. Ao fundo, há um palco, onde rola música ao vivo à noite. A decoração é toda feita em madeira e muitas lâmpadas penduradas. À noite, o visual deve ser um espetáculo. A vista para o rio, é privilegiada.

Decoração descolada
Ambiente interno

Escolhemos uma mesa protegida do sol e antes mesmo de ver o cardápio, já pedimos duas IPAs, 24.7.

Cervejas disponíveis

Com o cardápio em mãos, vimos quanta coisa boa e diferente. Lanches, saladas, empanadas, hambúrgueres, pizzas, porções, sopas, carnes com receitas do país. Há também opções veganas.

Delicioso Rosti de Papa y Langostino


Dicas da Mi:

  • Rosti de Papa y Langostino (batata rosti com camarões)
  • Vacio en Coccion Lenta (fraldinha servida com pimentões, tomates, cebola, rúcula, queijo e purê de batatas)
  • Pizza de Muzzarella (com tomates secos e pesto)
  • Empanada Patagônica (de cordeiro)
  • Pastel Patagônico (de cordeiro)

Saboroso vacio com legumes assados

As cervejas logo chegaram, acompanhadas de amendoim, claro. Servidas no copo próprio da marca, estava gelada e deliciosa.


Delicosa IPA 24.7


Entre tantas coisas boas do cardápio, pedimos uma batata com camarões. Prato bem preparado e delicioso. Depois comemos um Vacio, servido com legumes assados e purê de batata. Muito diferente e bem saboroso. Finalizamos com uma pizza de muçarela fantástica.

Pizza de muzzarella

Tomamos variadas cervejas, mas a IPA 24.7 foi a melhor. A trilha sonora estava bem bacana.

O atendimento foi realizado por jovens meninas, que estranhavam a  nossa língua, não entendiam absolutamente nada do que pedíamos e só davam risadas. Mas eram muito simpáticas e no fim deu tudo certo.

Agradável vista para o rio Paraná

Passamos pela parte dos souvenirs e ficamos loucos. Até que compramos bastante coisa: boné, abridor de garrafas, tábua de carne e um tapete para copos.

A cervejaria abre todos os dias da semana e não tivemos problemas para estacionar.

Aprovadíssima a cervejaria. Ambiente maravilhoso, comidinhas deliciosas e claro, cerveja de primeira.




Cerveza Patagonia "Refugio La Florida" - $$

Av. Eudoro Carrasco, n 2034 - Rosario - Argentina

https://www.cervezapatagonia.com.ar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário