segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bar Brejas - Campinas


Olá meus queridos leitores!! O Dicas da Mi está de volta e deseja a todos um Feliz 2012.
E para começar o ano com o pé direito, trago como primeira matéria,
um bar show de bola, o Brejas.
Todo bar que se preza, tem um site de responsa. E a grande curiosidade
neste caso, é que o Bar Brejas nasceu do site Brejas. Respeitado por seu
conteúdo e diversidade, o site foi criado em 2004 e o bar materializado
em 2009.
À frente dos negócios, estão os sócios Ricardo Sangion (o querido Xú, para metade do planeta), Mauricio Beltramelli (beer sommelier e mestre em estilos) e Fabiana Panobianco (representando muito bem a classe feminina).
Localizado no Cambuí, o bar está instalado em uma antiga e charmosa casa com grandes janelas. O espaço não é muito grande, mas o suficiente para torná-lo acolhedor.

Charmoso balcão e suas choppeiras

As mesas são dispostas em dois ambientes e o bar possui também um delicioso deck, perfeito para as tardes e noites mais quentes.
A decoração é ultra moderna, com rótulos, garrafas e quadros sobre cervejas espalhados pelas paredes. No balcão, as charmosas choppeiras chamam a atenção e deixam todos com água na boca.


Chopp Eisenbahn Pilsen

Assim, o Bar Brejas atrai não só os amantes da boa cerveja como também os curiosos, pois foi eleito em 2011 pela Veja Campinas como a Melhor Carta de Cervejas da cidade. Após uma disputa acirrada, o Bar Brejas prova que foi merecedor do título, afinal oferece aos clientes mais de 250 rótulos de cervejas de diversos países e 10 tipos de chopp, servidos em copos personalizados.


Chopp Eisenbahn Weiss

Entre os nacionais, os mais pedidos são os Eisenbahn, que podem ser Dunkel (com notas de torrefação e café), Pale Ale (paladar e amargor mais encorpados), Weiss (de trigo e sabor levemente adocicado) e o tradicional Pilsen (o sabor do puro malte). Entre os importados, destaque para o renomado Guinness, Erdinger e Old Speckled Hen.


Chopp Eisenbahn Pale Ale

Na carta de cervejas com indicação do teor alcoólico, o cliente que tiver bala na agulha pode apreciar uma Deus Brut des Flandres, por mais de R$ 200,00 a garrafa, ou escolher entre os diversos itens mais acessíveis. Fora as tradicionais que todos conhecem, as brejas de maior saída são Heineken, Colorado Appia, Paulaner Hefe-Weissbier, Weihenstephaner Weiss, Baden Cristal, entre outras.

Deliciosas Polpetas de Carne com Molho Barbecue

Para acompanhar essa infinidade de bebidas, o cardápio do Brejas também não fica atrás. Com a diferencial harmonização, o cardápio é muito bem elaborado com ingredientes de primeira qualidade e composto por lanches, porções, salgados, saladas e apetitosas sobremesas, ficando realmente complicado escolher o que comer.


Lanche de Frango com Fritas
Dicas da Mi:
  • Escondidinho de Carne Seca 
  • Lanche de Mortadela (mortadela Ceratti, com provolone na chapa e salsinha salpicada, na baguete) 
  • Lanche de Frango (filé de frango, provolone, bacon, alface americana, tomate e mostarda, na baguete, acompanhada de batata frita) 
  • Mini Hambúrguer (muçarela, alface americana em tiras, acompanha batata frita) 
  • Polpetinhas de Soja Recheadas de Muçarela 
  • Polpetinhas de Carne com Molho Barbecue 
  • Porção de Croquetes de Carne Recheados com Queijo Brie 
  • Chopp Eisenbahn 
  • Chopp Guiness 
  • Colorado Appia 
  • Weihenstephaner Weiss

Escondidinho de Carne Seca

O atendimento é feito por uma equipe de garçons muito bem treinada e vale a pena pedir sugestão sobre bebidas e petiscos.
No Brejas a qualidade impera e tudo chega à mesa com perfeição.
Por falar em perfeição, não poderia deixar de citar o delicioso molho barbecue que acompanha alguns petiscos, pois além de dar um toque especial é simplesmente maravilhoso.
Para agradar ainda mais a fiel clientela, o bar trabalha com um bacana happy hour de 3ª a 6ª, das 18:00 às 20:00hs, onde diversos petiscos saem pela metade do preço e para beber, o Triple Chopp Eisnbahn faz sucesso, onde a cada dois chopps, o 3º é por conta da casa.
Assim é o Brejas, diversão garantida e opções infinitas!


Polpetas de Soja recheadas com Muçarela

Bar Brejas - $$$
Rua Conceição, nº 860 – Cambuí
Campinas – SP
Tel (19) 3251-7912
http://www.barbrejas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário