segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cozinha da Sonia - Campinas


Por indicação do amigo Luiz, mais conhecido como Peninha, fomos conhecer um restaurante chamado Cozinha da Sônia.
Localizado na Vila Industrial, em uma gostosa casa de esquina, bem em frente ao Bar do Cachaça, o restaurante leva o nome de sua proprietária, que é especialista em culinária japonesa. 
Sônia trabalhou por 20 anos no famoso restaurante Taka e seu último trabalho foi no Kaizen. Com tamanha experiência na culinária oriental, resolveu abrir seu próprio restaurante, no qual mistura cozinha brasileira e oriental.


Caprichada salada com tempero especial

O ambiente é simples, bem arejado e as mesas são decoradas com toalhas vermelhas e brancas, todas elas enfeitadas com um vasinho de flor.
Por hora, aberto apenas no horário do almoço, oferece pratos que variam diariamente, e sempre há a opção do carro-chefe da casa, o Yakisoba.


Delicioso e gigante yakisoba

Dicas da Mi:
  • Yakisoba
  • Frango a Parmegiana (acompanha arroz e fritas)
  • Bife Acebolado (acompanha arroz, feijão e salada)
  • Feijoada (acompanha arroz, farofa,  couve, torresmo e maionese)
  • Frango Xadrez
  • Carne Oriental


Frango xadrez


Entre tantos pratos apetitosos, aceitamos a sugestão da casa e escolhemos o yakisoba.
De entrada, foi servida uma gostosa salada de alface, tomate, cebola, cenoura e milho, com um temperinho especial que estava uma delícia.
Logo em seguida, chegaram os pratos que nos surpreenderam tanto pelo tamanho quanto pelo sabor. Deliciosamente aprovado, o Yakisoba da Sônia, é preparado no capricho e é bem reforçado.
Em outras visitas, provamos o frango xadrez e também a carne com legumes, sempre com um toque oriental. Tudo mais do que aprovado.


Carne oriental com brócolis

Aos sábados é servida a tradicional feijoada, que faz muito sucesso.
O restaurante é muito procurado pelo serviço de marmitex, vendido no tamanho mini e normal. Ao observar o balcão onde os marmitex eram retirados, pude perceber tamanha preocupação com o bem estar dos clientes, pois os mesmos são montados com esmero, com salada e farofa acondicionadas em recipientes separados da comida quente.
Desejo sucesso a batalhadora Sônia, que coloca uma pitada de carinho em cada canto de seu restaurante e em cada prato que sai de sua cozinha.




Cozinha da Sônia - $
Rua José Maria Lamaneres, nº 39 – Vila Industrial
Campinas – SP
Tel (19) 3227-2301 e 3307-2303


                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário