segunda-feira, 31 de março de 2014

Casa Pueblo – Punta Ballena



A Casa Pueblo é um ponto turístico imperdível em Punta Balllena, uma pequena península no sudeste do Uruguai.
Sua localização já é maravilhosa por si só, pois foi construída em um penhasco, há 15km do centro de Punta del Este, e possui uma vista indescritível para o Rio de la Plata.



Maravilhosa arquitetura


Estilo mediterrâneo

Em estilo mediterrâneo, a casa começou a ser construída em 1.958 pelo artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró para ser sua casa de verão. Ele se inspirou no Forneiro, um pássaro típico do Uruguai (no Brasil, conhecido por todos como João de Barro).

Terraço


Ao longo dos anos, Vilaró foi expandindo a construção e hoje é praticamente uma imensa escultura, ou propriamente um labirinto.

Lindas esculturas de Vilaró

Em seu interior há um museu, uma galeria de arte com diversas obras do artista, entre pinturas, esculturas e peças de cerâmica, loja com souvenirs, um charmoso café, o restaurante Las Terrazas com cardápio internacional e um hotel com 72 apartamentos, chamado de Club Hotel Casapueblo, com uma encantadora vista panorâmica do pôr do sol.

Momento mágico: pôr do sol

Falando em pôr do sol, tive a oportunidade de presenciar a "Ceremonia del Sol”, que acontece todos os dias no final da tarde, na qual centenas de visitantes são surpreendidos com uma gravação na voz do próprio Carlos Vilaró, declamando um poema agradecendo ao sol por mais um dia que termina. 

Delicioso chocolate quente

É um momento mágico de arrepiar. As pessoas se calam, e respeitosamente escutam o poema com uma música ao fundo enquanto contemplam o fenômeno da natureza. 

Suco típico do Uruguai

Lanches frios 

Depois desse espetáculo, nada melhor que um bom café e um tour de sobe e desce pela imensa casa.
O preço do café e dos petiscos é bem salgado, mas não vi problema nenhum em entrar no clima e aproveitar ao máximo o momento que foi tão prazeroso.

Nosso troco: todas as moedas são aceitas 

O local recebe cerca de 60 mil visitantes por ano e é cobrada uma entrada, com tabela de conversão de pesos uruguaios para pesos argentinos, dólares e reais, facilitando a vida do turista.





Casa Pueblo - $$$
Ruta Panorâmica, s/n° - Maldonado
Punta Ballena – UR

Nenhum comentário:

Postar um comentário