segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Peixe com Banana - Campinas


Quando a gente pensa que já conhece tudo em Sousas, a gente se dá conta que ainda tem muita coisa boa por lá. É o caso de um restaurante que eu ainda não conhecia, o Peixe com Banana, que recebe sua fiel clientela em uma chácara localizada em uma pacata rua do distrito.
Sob o comando de Roberto Tegacini, proprietário do extinto Restaurante Tucunaré & Companhia, o Peixe com Banana abriu as portas há uns 7 anos e reconhecidamente conquistou seu espaço.
A casa possui 2 salas internas, uma gostosa e arejada varanda e seu ambiente é simples e rústico.
Sua decoração é voltada ao universo da pescaria e a refeição pode ser degustada tranquilamente ao som dos pássaros, ou do dog alemão que fica na entrada do restaurante.
Para abrir o apetite, vale a pena provar um dedinho da pinga Badú, de Caconde, que fica na prateleira chamando por um gole.
Como não podia ser diferente, a especialidade da casa é peixe e o carro chefe é o tucunaré.
Seu cardápio é enxuto e oferece quatro tipos de peixe: robalo e abadejo de água salgada, tucunaré e aruanã da Amazônia, que são acompanhados de salada, arroz e farofa de banana e servem duas pessoas.
Nos finais de semana, a casa oferece também um simples e delicioso buffet self service, onde o valor é fixo e come-se à vontade.

Delicioso buffet à vontade

No domingo que estive presente, o buffet era composto de dourada grelhada, robalo ao molho de camarão, arroz, fritas, a tradicional farofa de banana e molho tártaro.
Faz parte do pedido, uma salada de alface, tomate e cebola, uma limonada e de sobremesa um delicioso sorvete de creme com calda de chocolate.

Dicas da Mi:
  • Abadejo (acompanha salada, arroz e farofa de banana)
  • Self Service no domingo 

Abadejo com farofa de banana

De segunda a sexta-feira, são servidos pratos executivos: isca de tucunaré com arroz, farofa de banana, fritas e molho tártaro; filé mignon à parmegiana com arroz e fritas e por último virado à paulista com bistequinha, linguiça, banana empanada, ovo frito, arroz, tutu de feijão e couve.
Podemos notar que tudo é preparado com muito carinho e servido no capricho.
Como o local é pequeno, nos finais de semana é necessário efetuar reserva antecipadamente.

Peixe com Banana - $
Rua dos Expedicionários, nº 1.022 – Sousas
Campinas – SP
Tel (19) 9702-4381

Nenhum comentário:

Postar um comentário