segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vila Paraíso – Joaquim Egídio


Sinônimo de sucesso e sofisticação, o restaurante Vila Paraíso é um dos endereços que devem fazer parte da nossa vida, principalmente em dias que mereçam ser comemorados e festejados.
Em plena atividade desde 2002, está localizado em uma linda área verde de Joaquim Egídio e possui um amplo e aconchegante ambiente. O restaurante ganha o cliente à primeira vista, pois possui um infraestrutura maravilhosa. É todo construído em madeira, com cobertura de palha, coloridas janelas, muitas plantas e uma decoração de extremo bom gosto, repleta de detalhes a cada canto de seus diversos ambientes. A área interna possui lareira, adega climatizada e diversas mesas em formatos diferentes que acomodam qualquer número de acompanhantes. Na área externa, as mesas são distribuídas sob a proteção de charmosos ombrelones.


Detalhes da decoração

A especialidade da casa é peixe, sendo o carro-chefe o Bacalhau a Narcisa, mas tão famosos quanto, são os pratos preparados com cordeiro.
O cardápio é primoroso e muita coisa boa chama a atenção. É composto por porções, saladas, massas, risotos, peixes e frutos do mar, pratos especiais com camarões e carnes, além de alguns pratos infantis. Os pratos são individuais mas há uma boa variedade de pratos para duas pessoas, tudo bem explicado no cardápio.


Frios e queijos

A casa trabalha também com uma atraente mesa de antepastos, onde o cliente se serve à vontade. Depois é só pesar e levar à mesa, na qual imediatamente chega uma cesta de pães e torradinhas para acompanhar o tira-gosto escolhido.


Mesa de antepastos

Dicas da Mi:
  • Mesa de Antepastos (queijos, frios, azeitonas, champignon, patês, palmito, berinjela, tomate seco, abobrinha recheada, entre muitos outros itens)
  • Salada Vila Paraíso (alface roxa e americana, rúcula, frango desfiado, tomate seco, muçarela de búfala, coutins, parmesão e cenoura ralada)
  • Bacalhau a Narcisa (postas e bacalhau, batatas, cebolas, brócolis e azeitonas pretas no azeite português)
  • Risoto de Frutos do Mar (camarão, lula e marisco)
  • Brasileiríssimo (conchiglione recheado de siri, suave molho branco, raspas de limão siciliano e raspas de castanha de baru)
  • Laranjeira (linguado ao molho de laranja, servido com risoto de alho poro e palha de mandioquinha)
  • Caldeirada Vila Paraíso (acompanha arroz e pirão)
  • Chateaubriand (filé alto grelhado ao molho madeira, com champignon e aspargos, servido com risoto de  açafrão e batatas rústicas)
  • Carré de Cordeiro (ao molho de hortelã, servido com arroz e brócolis)
  • Drink Beijo da Vampira (morango, framboesa e amoras frescas)

Sensacional Bacalhau a Narcisa

Assim que é feito o pedido, recomendo se servir na mesa de antepastos que é fabulosa.
Os pratos não demoram a chegar e quando chegam surpreendem pela beleza e pelo aroma, além de serem muito bem elaborados e preparados com produtos selecionados.
O sabor é sem igual e chega literalmente a perfeição.


Pimentinha da casa

Para acompanhar os pratos, excelentes vinhos, cervejas long necks, de 600ml. Uma dica imperdível é experimentar as deliciosas e lindas caipiroskas.
Se ainda houver espaço, o que é quase impossível, não deixe de provar as deliciosas sobremesas da casa, pois são várias opções.


Caipiroskas: Beijo da Vampira e Tropical

Outro ponto de destaque da casa é o atendimento impecável. Tivemos o prazer de ser atendidos pelo gentil Ivan, que cuidou de nossa mesa com total atenção.
O restaurante também é perfeito para casais com filhos, pois conta com um espaço bem legal para a molecada brincar, monitorado por profissionais.


Equipe bem preparada

Durante a semana, a casa proporciona duas noites especiais. Às quintas-feiras, é a Noite da Paella, a qual é preparada pelo Chef Toninho, à vista dos clientes que podem acompanhar preparo e se servir à vontade. Às sextas é a Noite do Jazz, onde o jantar é embalado pelo jazz ao vivo, tocado por excelente músicos.


Mini churros com doce de leite e sorvete

Aos finais de semana, é bom se programar para chegar cedo, pois é costumeiro avistar a fila na estrada.
O restaurante conta com amplo estacionamento com manobristas e uma agradável área de espera.
Esse é o Vila Paraíso, um lugar que proporciona momentos especiais e inesquecíveis.




Vila Paraíso - $$$
R. Dr. Heitor Penteado, n° 1.716 - Joaquim Egídio
Campinas – SP
Tel (19) 3298-6913
www.restaurantevilaparaiso.com.br

4 comentários:

  1. Estou doida para conhecer as delicias desse local.
    Bjs
    Marise

    ResponderExcluir
  2. Tentamos ir lá ontem no almoço, mas estava tanto trânsito (parado), desde Souzas, que mudamos a programação! Mas está na lista prioritária...

    ResponderExcluir
  3. Pois é Thiago, esses congestionamentos estão virando rotina aos finais de semana. Mas não desista, vá um pouquinho mais cedo que dá tudo certo :)
    Obrigada pela visita no Blog e por seu comentário.

    ResponderExcluir