segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rancho Maria Bonita – Joaquim Egídio (FECHOU)


Final de semana sempre pede um passeio até Joaquim Egídio. E foi assim que decidimos conhecer o Rancho Maria Bonita.
Com uma localização privilegiada em meio à natureza da região, o rancho está muito bem instalado em um amplo espaço. Seu ambiente descontraído e acolhedor, cativa o cliente à primeira vista.
As mesas são dispostas na parte interna do rancho, em uma área externa coberta e também a céu aberto, à sombra das árvores e às margens de um riacho.
Assim que chegamos, fomos recepcionados pela simpática e extrovertida Giuliana, que juntamente com seu marido Adriano e mais dois casais, Kátia e Beto, Vera e Dilermando, dividem o comando da casa.
Essa sociedade entre família e amigos realmente é promissora e mostra que não veio para brincar, pois com apenas quatro meses de funcionamento, já participou do Concurso Comida di Buteco 2012, levou o primeiro lugar no Concurso Doritos com o petisco Carne Maluca com Doritos e está participando do Festival Gastronômico de Inverno de Joaquim Egídio.

Caprichada mesa de antepastos

O cardápio é composto por comida brasileira caseiríssima.
Para acalmar a fome, uma apetitosa mesa de antepastos com diversos itens, faz sucesso entre os clientes.
A especialidade da casa é o Frango do Ribeiro, um frango recheado com diversas opções, sendo elas, presunto, brócolis, palmito, calabresa, provolone ou tomate seco, sempre acompanhado de arroz, farofa, salada de alface com tomate e cebola e vinagrete.
Há também saladas, lanches, pratos e porções, sendo a de maior saída é a Costelinha Suína no Barbecue, prato concorrente no Comida di Buteco.

Deliciosa costelinha suína no barbecue
 
Dicas da Mi:
  • Mesa de Antepastos (alichela, ovinhos de codorna, gorgonzola, salsicha em conserva, abobrinha com peperone, caponata de berinjela, enroladinho de berinjela com tomate seco, azeitonas, mousse de tomate seco e a campeã carne maluca)
  • Frango do Ribeiro Tomate Seco (filé de frango, queijo prato, gorgonzola, tomate seco,  rúcula, alho frito e parmesão)
  • Costelinha Suína no Barbecue (acompanha fritas)
  • Carne Maluca com Doritos (lagarto fatiado, temperado com azeite, pimentão e azeitona)

Gulosos visitantes chamam a atenção

Para acompanhar todas essas gostosuras, sucos naturais, refrigerantes, caipirinhas de diversos sabores preparadas com cachaça, vodka ou saquê e cervejas, incluindo especiais como Quilmes, Norteña e Petra.
A casa também está de parabéns pelo atendimento nota dez, realizado por uma equipe comprometida, educada e eficiente.
O que também faz muito sucesso é a turminha de saguis que invade o Rancho, pulando de galho em galho até chegar bem pertinho dos clientes, sempre a procura de uma guloseima. Aí sim é preciso ficar atento porque os mais saidinhos, chegam a roubar os alimentos dos pratos. 
De sexta a domingo, o clima fica ainda mais animado com a música ao vivo de primeira, com artistas de diversos estilos.
Deixo aqui os meus sinceros votos de sucesso a essa grande família do Rancho Maria Bonita, que é um lugar ideal para passar bons momentos ao lado de pessoas especiais.

Música de primeira com o Grupo Samba 10!

Rancho Maria Bonita - $$
Rua Heitor Penteado, nº 1. 009 - Joaquim Egidio
Campinas – SP
Tel (19) 3291-6663

Nenhum comentário:

Postar um comentário