sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Consulado da Bahia – São Paulo


Passeando de motocicleta em São Paulo, sem destino porém com aquela fome, estávamos à procura de um lugar legal para almoçar.
Depois de passar por alguns pontos interessantes, em um cruzamento, fomos abençoados com um sinal vermelho que nos permitiu admirar um belo restaurante de esquina, completamente lotado.
Em plena sintonia de casal, resolvemos parar e conferir.
Uma única mesa vazia parecia nos aguardar e um cheiro delicioso de temperos pairava no ar.

Pimenta preparada no Consulado

Estou falando do Consulado da Bahia, um verdadeiro pedacinho da Bahia na cidade de São Paulo, localizado no bairro de Pinheiros.
Com uma linda fachada que remete à arquitetura e colorido do Pelourinho, o restaurante possui concorridas mesas na calçada e um amplo salão interno.
A decoração é um charme, com suas paredes coloridas, diversas dondocas (bonecas baianas) dispostas nas prateleiras entre muitas pimentas e cachaças.

Linda decoração

As mesas com toalhas de tecido estampado juntamente com todo o colorido do restaurante, dão um toque muito bacana ao local.
No cardápio, entradas, saladas, petiscos, massas, risotos, carnes, sobremesas e as grandes atrações da casa, como peixes ensopados, moquecas e especiais do mar.
Dá vontade de pedir tudo, pois os pratos são apetitosos, muito bonitos e bem servidos.

Divino pastel misto do mar

Dicas da Mi:
  • Acarajé Tradicional (4 unidades)
  • Pastel Misto do Mar (10 unidades: camarão, bacalhau e siri)
  • Moqueca Mista (abadejo e camarão no azeite de dendê, acompanha arroz, pirão e farofa amarela)
  • Peixada à Moda do Chef (acompanha arroz, pirão e farofa amarela)
  • Baião de Dois (arroz, feijão fradinho, carne seca, carne de sol, paio, calabresa, bacon, queijo coalho e banana da terra assada)


Delicioso e super recheado acarajé
Fomos muito bem atendidos pelos garçons e demais funcionários da casa, como a Maria e o Rogério, sempre atenciosos e simpáticos.
Os petiscos estavam simplesmente divinos, com um tempero indescritível. A cerveja sempre gelada, esteve presente em nossa mesa. Aliás, para beber a casa trabalha com o delicioso chopp Brahma, carta de vinhos, caipirinhas de diversos sabores e sucos.

Destaque para o recheio de camarão

Como não poderia faltar, o Consulado prepara deliciosas sobremesas típicas, como o quindim, flan de coco queimado, cocada cremosa com cubos de abacaxi e canela, entre outras.
Espero retornar ao Consulado da Bahia para experimentar outras delícias, pois uma visita só foi pouco demais e deixou aquele gostinho de quero mais.





Consulado da Bahia - $$$
Rua dos Pinheiros, nº 534 – Pinheiros
São Paulo – SP
Tel (11) 3085-3873
www.consuladodabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário