segunda-feira, 15 de outubro de 2012

El Tambo – Campinas


Um restaurante com cara de bar ou um bar com cara de restaurante?
Seja como for, o El Tambo é uma casa mexicana de muito estilo e como eu estava devendo uma indicação de comida mexicana, fui conferir as duas unidades para contar para vocês.
Aberto desde 2004 na Chácara da Barra, o El Tambo ganhou mais uma unidade, em outubro de 2011 em Sousas, e é sobre ela que escrevo hoje.
Instalada em uma casa com uma estrutura diferente, onde já funcionaram outros bares como o Caribbean e Santo Boteco, o restaurante chama atenção logo de imediato.

Margarita e Pisco Sour

As mesas dispostas em um grande espaço a céu aberto, são perfeitas para as noites quentes e para o happy hour.
No ambiente interno, o que atrai os olhares é a decoração, com bandeiras de países latino-americanos, quadros de pontos turísticos e diversos objetos da cultura regional, como tapetes, pratos e bebidas nas paredes.

Chilli Fries

No cardápio, podemos encontrar além dos clássicos da culinária mexicana, pratos típicos da culinária argentina, peruana e até mesmo brasileira, tudo ilustrado com bandeiras dos países de origem. Muito bacana.
Composto por entradas, saladas, combos, pratos tradicionais bem elaborados e pratos para os niños, é fácil encontrar uma opção que agrade e difícil escolher entre tantas opções.

Mex Rib's

Dicas da Mi:
  • Quesadilla de Queso (duas unidades de tortillas de trigo douradas na manteiga, recheadas com queijo quente. Acompanha guacamole e sour cream)
  • Ceviche Tradicional (tiras e filé de peixe marinadas no limão, coentro, cebola roxa e especiarias. Acompanha mote frito e batata doce)
  • Chilli Fries (batatas rústicas com chilli de carne e queijo)
  • Burrito Tradicional (tortilla de trigo recheada com pasta de feijão, frango, carne e linguiça. Acompanha guacamole e sour cream)
  • Mex Rib's (costela suína temperada e regada com molho exclusivo à base de cerveja, servida com batatas rústicas com alecrim)
  • Combo Mexicano (2 tacos, 1 burrito e ½ quesadilla)
  • Burrito de Chocolate (tortilla de chocolate, recheada com abacaxi em calda, com o toque de pimenta e cobertura de chocolate)
  • Sorvete com Calda de Frutas Vermelhas (sorvete de creme com clada quente de frutas vermelhas)
  • Rodízio

Tacos e Burritos, com  Guacamole, Sour Cream e Pico de Galo

Os pratos são muito bem apresentados, com detalhes de ervas e molhos que enfeitam o alimento e agradam aos olhos.
O atendimento do El tambo é outro ponto forte. Fomos atendidos por um garçom cubano, que com seu sotaque contribuiu ainda mais para que nos sentíssemos realmente em outro país. Muito atencioso, explicou com paciência os pratos, tirou nossas dúvidas quanto aos ingredientes e fez sugestões.

Quesadilla de Queso e Nachos
com  Guacamole, Sour Cream e Pico de Galo

Para beber, cervezas Norteña, Patrícia, Quilmes, Stell Artois, Colorado, Schneider, Budweiser, Heineken, e também Brahma, Serra Malte, Original e Bohemia.
Mas já que estamos em uma típica casa mexicana, aconselho provar as bem preparadas bebidas margarita, pisco sour e mojito, que são imperdíveis. As caipirinhas também merecem destaque, pois são bem fortes e preparadas no capricho.

Caipirinha de Limão e de Kiwi

De terça a sexta-feira no almoço, é servido a cada dia, um diferente prato do roteiro latino-americano e de terça a sábado, das 18:00 às 21:00, o happy hour do El Tambo pega fogo, com diversas porções e petiscos, double drink e cerveja no esquema pague duas e ganhe a terceira. É uma ótima oportunidade para provar diferentes pratos.

Burrito de Chocolate recheado de abacaxi em calda com pimenta

Quesadillas de Chocolate
Cheguei a conclusão que qualquer unidade do El Tambo que o cliente escolha, terá satisfação, pois a qualidade dos pratos, ambiente e atendimento são impecáveis.
Finalizo com uma dica para reservar um espaço para as sobremesas, que são exóticas e deliciosas.



El Tambo - $$$
Unidade I - Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, nº 1.797 - Chácara da Barra
Unidade II - Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, nº 2.230 – Sousas
Campinas – SP
Tel (19) 3294-1053

www.eltambo.com.br

Um comentário:

  1. Minha família e uns amigos compramos um voucher de rodízio mexicano na unidade Sousas. Ficamos profundamente decepcionados com este restaurante. O atendimento não teve nada de especial, os pratos demoravam a chegar. Faltam garçons para o tamanho do estabelecimento. Pimenta, que é um ingrediente fundamental da culinária mexicana, só havia uma dessas de vidro que usamos pra comer com coxinha. Lamentável!E o pior, após esta refeição a maioria do grupo apresentou sintomas de intoxicação alimentar: os famosos vômitos e diarréia. Meu conselho é que fujam desse restaurante!

    ResponderExcluir