sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Divino Sabor – Cabo de Santo Agostinho



Nossa primeira aventura gastronômica em Pernambuco, foi no Restaurante Divino Sabor, na cidade de Cabo de Santo Agostinho.
Tínhamos acabado de chegar em Recife e nos deslocávamos até nosso primeiro destino, Maragogi, com a intenção de almoçar no caminho.
Percebemos que na estrada, não havia muita opção e já tínhamos concordado em parar em qualquer lugar, para comer ao menos um salgado ou um lanche.
Foi quando vi uma série de outdoors do Restaurante Divino Sabor, os quais chamaram a atenção. Pronto, achamos onde almoçar.

Essa estava gelada hein?

Ao entrar, nos deparamos com um belo e amplo restaurante. As mesas arrumadas impecavelmente e os garçons prontos para o atendimento.
Pela estampa requintada do restaurante, já imaginei que seria nossa primeira facada de férias e ao folhear  o amplo cardápio, também imaginei que os pratos eram individuais, devido aos preços.
Foi quando o Maitre Francisco veio à nossa mesa e nos informou que os pratos serviam de duas a três pessoas. Confesso que fiquei surpresa.
Conclusão, seguimos a sugestão de Francisco e pedimos o prato de maior saída, o Bacalhau ao Divino.

Arroz com Brócolis


Dicas da Mi:
  • Bacalhau ao Divino (postas de bacalhau no azeite, gratinado com batatas, ovos, cebola, azeitona. Acompanha arroz com brócolis)
  • Filé de Tilápia ao Divino (tilápia grelhada ao molho de gorgonzola com arroz e legumes a Julienne)
  • Carne de Sol (filés de carne de sol com feijão macassar, arroz, macaxeira frita, vinagrete e farofa de jerimum)
  • Risoto de Camarão (camarões frescos ao molho de tomate, com arroz, queijo parmesão e ervilhas)


Bacalhau ao Divino

Enquanto aguardávamos o pedido (que não demorou muito a chegar), tomamos umas Heinekens geladinhas e batemos um papo com o simpático Maitre.
O Restaurante é novo e está aberto há apenas seis meses e aos poucos está se firmando e conquistando a clientela local e turistas como nós.
Durante a semana, a casa trabalha com o sistema self-service, além do à la carte.
Sobre o prato escolhido, não poderia ter melhor nome, pois estava realmente divino. Postas altas de bacalhau, com tempero na medida. Muito bem servido e preparado com ingredientes de qualidade incontestável.
Comemos muitíssimo bem e claro, não demos conta do prato todo.

Chef Robson: Alegria em pessoa

De tantos elogios que fizemos, acabamos sendo apresentados ao talentoso Chef Robson, que já trabalhou em diversos restaurantes renomados da região e hoje está no comando da cozinha do Divino Sabor.
Ambiente agradável, atendimento impecável e uma comida dos deuses. Pena não ter um desses pertinho de casa.



Divino Sabor - $
Rua Dr Fernando Cascão, n° 27 – Centro
Cabo de Santo Agostinho – PE
Tel (81) 3524-6573

Nenhum comentário:

Postar um comentário