sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Barraca da Praia – Japaratinga


Ao passar pela estrada, avistei uma cabana na praia que me chamou a atenção e foi impossível não parar. Se não tivesse seguido minha intuição teria perdido a chance de conhecer um lugar incrível.
A Barraca da Praia é um pedaço do paraíso, longe do agito e com uma vista privilegiada da orla alagoana.
Ao chegarmos, fomos atendidos pelo atencioso Gustavo, que nos trouxe o cardápio, uma cerveja estupidamente gelada e nos deixou à vontade, sugerindo um mergulho nas águas calmas da praia e garantindo a segurança de bolsas, óculos, celulares, etc. "Fiquem tranquilos, cuidamos de tudo".
Depois do banho gostoso e sem pressa no mar de águas mornas, tomamos uma ducha gelada e voltamos para a mesa, onde outra cerveja geladinha nos esperava.


Visual Incrível

Logo mais, o simpático proprietário Adeilton, mais conhecido no povoado como Nené, veio até a mesa e nos contou um pouco da história do bar, o qual está aberto há dois anos.
Ele já havia trabalhado em restaurantes e quando decidiu abrir seu próprio negócio, começou devagar, recebeu ajuda de alguns amigos e outros empresários da região e literalmente colocou a mão na massa, ensinando sua esposa Dayhana que até então não entendia muito de cozinha, transmitindo a ela alguns macetes na preparação dos pratos e petiscos.
Hoje ela manda muito bem na cozinha e prova que aprendeu direitinho a bela arte da gastronomia.
A cabana trabalha com belas porções e pratos à base de peixe, os quais são trazidos às mesas dos clientes para que sejam escolhidos conforme a preferência.


Tainha Frita com Macaxeira

Dicas da Mi:

  • Tainha Frita (peixe inteiro. Acompanha salada e macaxeira frita)
  • Camarão Acebolado
  • Filé de Lagosta
  • Polvo ao Vinagrete
  • Marisco ao Coco
  • Caipirinha


Caipirinha no Capricho

Entre tantas delícias, escolhemos uma tainha frita, que veio acompanhado de salada e macaxeira. O prato foi servido impecavelmente, muito saboroso e com tempero na medida. A macaxeira frita, estava bem sequinha e derretia na boca. Para ser sincera, nunca comi uma igual.
A caipirinha da Barraca da Praia também é muito bem feita e servida em um belo copo.


A Barraca da Praia

As mesas ficam na frente da barraca na areia, com grandes ombrelones, embaixo dos coqueiros (onde escolhemos ficar) e em algumas barracas feitas de palha. Tudo rústico e bem charmoso.
Assim, passamos boa parte do dia de papo para o ar, curtindo o visual lindo, conversando com simpático Nené e aproveitando os bons momentos que a vida nos proporciona.
Desejo muito sucesso a esse pessoal batalhador, que além de tudo não fez propaganda enganosa ao dizer que na Barraca da Praia encontra-se o Melhor Petisco da Região.




Barraca da Praia - $$
Povoado de Bitingui, s/n
Tel (82) 8800-1204
Japaratinga – AL

6 comentários:

  1. Espero conhecer um dia!!!
    Beijos
    Marise

    ResponderExcluir
  2. Que lugar lindo... Ótimo para relaxar...
    Nas proximas ferias vou querer conhecer...
    Abraços
    Michelle Rachel

    ResponderExcluir
  3. Olá Michelle
    Realmente é um lugar incrível!
    Obrigada pela visita no Blog.
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir
  4. oiii MI TUDO BOM SOU DAYHANA ESPOSA DE ADEILTON DA BARRACA DA PRAIA GOSTEI MUITO DO ESPAÇO AI NO SEU BLOG MUITO OBRIGADA ACHEI POR UM ACASO AQUI NA INTERNET , NOSSA A BARRACA MUDOU BASTANTE DO TEMPO QUE VOCES VINHERAM PRÁ CÁ GOSTARIA DE ENVIAR UMAS FOTOS PRA VOCê VER E SE ANIMAR EM VOLTAR FIZ UMA PAGINA NOFACE BOOK DEPOIS DÁ UMA OLHADA LÁ SE PUDER BARRACA DA PRAIA , BJOS .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que saudades desse lugar maravilhoso!!!!!
      Me mande sim, meu e-mail é dicasdami@hotmail.com
      Bjo grande e estou muito feliz com o sucesso de vcs!!!!!

      Excluir