sexta-feira, 22 de março de 2013

Casa de Doces João e Maria – Joaquim Egídio - Campinas


Se tem um lugar que acho uma graça, é a Casa de Doces João e Maria. Localizada na principal rua de Joaquim Egídio e inaugurada em 2009, possui uma fachada de chamar a atenção de crianças de qualquer idade e principalmente dos fãs de doce.
À primeira vista, o local parece pequeno, mas ao entrar, nos deparamos com um grande espaço e imediatamente somos enfeitiçados pela linda decoração que nos remete aos bons tempos de infância.

Que bruxinha mais fofa

São bruxinhas, morcegos, aranhas, vampiros, caveiras, lobisomens entre outros personagens dos contos infantis, todos espalhados pela doceria.
No salão de entrada, ficam as guloseimas, com uma variedade incrível de docinhos caseiros e também industrializados, expostos nas vitrines e nas prateleiras.

Divinos Doces Cristalizados

Lá podemos nos deliciar com doces cristalizados de figo, abóbora e bananinha, bolo de cenoura, doce de leite em pedaços, compotas de diversos sabores, cajuzinho, pé de moleque, trufas, alfajores, pão de mel, algodão doce, bolachinhas e sorvetes com variadas coberturas, entre muitas outras gostosuras.
Ao fundo, um lindo e arborizado quintal às margens do Rio Atibaia, onde é possível apreciar a natureza e até mesmo curtir a visita dos ilustres saguizinhos que vivem na região.

Sorvetes Diversos

Dicas da Mi:
  • Doce de Abóbora Cristalizado
  • Bolo de Cenoura
  • Bolo de Banana com Canela
  • Sorvete
  • Vaca de Corte (doce de leite puro, cortado em pedaços)

Delícias Caseiras

Eu que sou louca por bolo de cenoura, sempre peço um pedaço, que é bem servido e muito gostoso. Alías os bolos são preparados com carinho pela proprietária.
No atendimento, estão o casal de proprietários, Marcelo e Marilda, que sempre muito simpáticos dão conta do recado.

Guloseimas de Todo Tipo

Para quem não abre mão de um cafezinho, o servido por lá é muito gostoso, assim como o café com leite, muito solicitado nos fins de tarde e perfeitos para acompanhar os bolos.
Vale muitíssimo a pena dar uma passada para conhecer a Casa de Doces João e Maria, um lugar repleto de coisas gostosas com uma pitada de encanto e magia.



Casa de Doces João e Maria - $$
Rodovia Dr. Heitor Penteado, nº 1.173 - Joaquim Egídio
Campinas - SP
Tel: (19) 3298-6049

2 comentários:

  1. É por isso que adoro seu blog.
    Você escreve sobre diversos tipos de lugares e assim podemos conhecer lugares diferentes.
    Parabéns, essa matéria de hoje é mesmo uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lancy!!!
    É isso mesmo, gosto de diversificar minhas matérias para agradar todo tipo de público.
    Obrigada pela visita no Blog e pelo seu comentário.
    Abraços
    Mi

    ResponderExcluir