sexta-feira, 3 de maio de 2013

Em busca da melhor Comida di Buteco 2013 - Parte VII: Bar do Zé e Bar do André, Rei do Mé

Véspera de feriado, noite quente e convidativa para visitar mais dois botecos concorrentes. Assim, partimos para o Bar do Zé e para o Bar do André - Rei do Mé, esses sim, dois verdadeiros representantes da categoria BOTECO.



BAR DO ZÉ

Ops, de tão empolgada esqueci de tirar nossa foto clássica


Senti imensa alegria em visitar um bar que eu ainda não conhecia. O Bar do Zé, concorre com o petisco Lanche da Nane, um lanche na baguete, recheado de linguiça caseira, muçarela e vinagrete.
O nome do lanche é uma homenagem a esposa do seu Zé, a Dona Nane, que também trabalha no bar e tive o prazer de conhecer.
A princípio o petisco parece ser simples, mas ao provar, recebe todo o crédito que merece. O lanche é muito saboroso e bem preparado.


Lanche da Nane do Bar do Zé

O agradável boteco participa também do Desafio Doritos, com o Patê de Alho com Doritos, bem leve e gostoso.


Desafio Doritos: Patê de Alho com Doritos

O atendimento no Bar do Zé foi extremamente diferenciado. Fomos atendidos pelo Renato, que super atencioso, trouxe o cardápio, abastecia os copos constantemente e ainda gentilmente, trouxe uma cadeiras para a mulherada colocar a bolsa. Nota 10!
As cervejas estavam geladíssimas e fomos de Brahma a noite toda. Também nos foi oferecida a dose de White Horse, e assim a coleção de copinho ganhou mais um item.
A higiene do bar também merece destaque, pois apesar de haver um único banheiro, a cada cliente o seu Zé, dava uma inspecionada dizendo em seguida "Sou chato com limpeza".
Gostei tanto do Bar do Zé que foi difícil pedir a conta e partir para outro bar. Mas já deixei avisado que muito em breve voltarei ao local para provar todas as delícias preparadas por lá e lançar uma matéria no ar.
Parabéns ao Zé e a Nane, que tocam o bar com muita alegria e simplicidade. Boa sorte!!!!!

Bar do Zé - Concorre com o Lanche da Nane e o Patê de Alho com Doritos
Rua Alferes Raimundo, nº 230 - Vila Industrial

Campinas - SP
Tel (19) 3272-7275
Funcionamento:
Terça a Sábado: 14:00 às 22:00hs





BAR DO ANDRÉ - REI DO MÉ




Chegamos no bar e estava lotado, mas por sorte, rapidamente conseguimos uma mesa.
O Bar do André- Rei do Mé concorre com a Rocinha Especial, uma porção de aipim frito, quatro tipos de linguiça, ovo de codorna e vinagrete. A porção é servida com pão torrado com azeite português e orégano, creme especial de mostarda, creme especial de alho e salada de rúcula e tomate.
As invenções do André são fabulosas, do nome do prato aos ingredientes utilizados, e lá tudo é farto e muito gostoso.
Para ter uma ideia, uma única porção foi capaz de satisfazer uma mesa com seis pessoas.

Rocinha Especial do Bar do André - Rei do Mé

E como já era de ser esperar, o bar participa também do Desafio Doritos com o Porquinho Galopante Dourado (adoro esses nomes), que consiste em uma porção de linguiça, cebola, tomate, molho de alho e Doritos. Como tudo no bar é gigante, acabamos não tendo coragem de encarar mais uma porção com linguiça, mas dando uma conferida nas mesas ao lado, pude notar que todos estavam elogiando bastante a porção.
O atendimento no Bar do André é rápido, eficiente, amigo e como sempre, o André veio até a mesa dar aquela conferida e trocar umas palavras rapidamente.
Dessa vez, para acompanhar os petiscos, fomos de Heineken geladíssima, que estava a preço promocional por R$ 5,00. Depois ainda tem gente que não me entende quando eu falo que nesse bar nada é normal. Também foi oferecida a dose de White Horse, e lá contabilizamos mais um copinho do cavalinho.
A higiene também é referência, as mesas sempre limpas, copos repostos e banheiros nos trinques.
Parabéns e boa sorte ao André, que participa mais um ano com suas maravilhosas invenções.

Bar do André - Rei do Mé: Concorre com a Rocinha Especial e Porquinho Galopante Dourado
Rua Sales de Oliveira, n.° 201 - Vila Industrial

Campinas - SP
Tel (19) 3272-8536
Funcionamento:
Todos os dias das 11:00 até o último cliente

Nenhum comentário:

Postar um comentário