segunda-feira, 20 de maio de 2013

Madame Formiga – Campinas



Por indicação do amigo Alexandre de Fornes, fui conhecer a Madame Formiga, inaugurada em junho de 2011 e eleita em 2012 pela Veja Campinas Comer &; Beber como a melhor doceria da cidade. 

Eleita a Melhor Doceria de Campinas

Localizada em uma rua tranquila do Cambui, a brigaderia possui um ambiente muito aconchegante, climatizado e com uma decoração de extremo bom gosto. Todo o espaço é cheio de detalhes e frufrus, lembrando uma casinha de bonecas, tão sonhada por todas as meninas. Assim, com todos esses toques delicados, a Madame Formiga agrada primeiramente aos olhos.

Mimos para presentear alguém especial

Depois dessa maravilhosa sensação, chega a vez de suspirar com a vitrine de guloseimas, onde ficam expostos os produtos oferecidos na casa.
Para quem imagina que brigadeiro é somente aquele tradicional de chocolate, vá se preparando para apreciar as outras 39 opções com sabores. Além da especialidade da casa, há também bolos, mini-churros, tapioca, waffle, brownie, sorvetes, cafés, cappuccino, chocolate quente e chás. 

Vitrine com docinhos diversos

Todas essas preciosidades são preparadas pela simpática Isabela Ferracini, que antes de abrir a loja, preparava doces sob encomenda.
O diferencial da Madame Formiga está no carinho com que todos os doces são preparados e também na utilização de ingredientes selecionados, como por exemplo, o chocolate belga Callebaut.

Brigadeiros para todos os gostos

Mesmo eu não sendo formiga, foi uma dura tarefa escolher o que comer, mas ao ver que a casa possuía em seu cardápio um bolo de cenoura recheado com Nutella, não tive dúvidas.

Funny Funny e Madame Formiga


Dicas da Mi:
  • Funny Funny (bolo de cenoura, brigadeiro de Nutella e lâminas de chocolate ao leite)
  • Madame Formiga (bolo de chocolate, brigadeiro tradicional e splits ao leite)
  • Banana Caramel (bolo de banana caramelada, brigadeiro noir e farofa de canela) 
  • Tachinho (brigadeiro de colher e, sabores a escolher)

Bolo de Cenoura com Brigadeiro de Nutella

Antes de mais nada preciso perguntar: o que era aquele bolo?
Servido de forma impecável, o bolo preparado na hora, é coberto com uma generosa calda de chocolate e seu recheio de Nutella é para ninguém botar defeito.
O atendimento é personalizado, e as meninas são super atenciosas, explicando aos clientes todos os detalhes, inclusive informando sobre os sabores dos brigadeiros, como castanha de caju, amêndoas, nozes, avelã, amarula, vinho do porto, café com conhaque, ovomaltine, doce de leite com coco, banana, romeu e julieta, morango, entre tantos outros.

Diversos Sabores de Brigadeiros

Outro destaque da Madame Formiga, é o tacho de brigadeiro, preparado exclusivamente para festas, onde um carrinho com um tacho repleto de brigadeiro de colher, transita pela festa e faz a alegria dos convidados.
Resumindo, o lugar é uma perdição e vale uma visita, do tipo que faz bem ao corpo e a alma.



Madame Formiga - $$$
Rua Carlos Guimarães, nº 418 - Cambuí
Tel (19) 3032-7844

Nenhum comentário:

Postar um comentário