sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bar do Beto – Ilha da Coroa do Avião - Ilha de Itamaracá


Em frente à famosa Ilha de Itamaracá em Pernambuco, existe uma pequena ilha chamada Coroa do Avião.
Estávamos na praia e ao observar a ilhota, avistamos diversos bares e um intenso movimento de barcos com vai e vem de turistas, o que nos aguçou a curiosidade.
Resolvemos conhecer a tal ilha, contratamos o serviço de barco para a travessia e rapidinho estávamos lá.


Ilha da Coroa do Avião

Ao chegar, deparamos com um barzinho ao lado do outro, todos lotados. O nome de um em especial nos chamou a atenção e nada mais propício do que aportar no xará de meu marido, o Bar do Beto.
O bar ocupa uma excelente área, a qual atravessa até o outro lado da ilha. As mesas a beira mar são protegidas pelas sombras dos quiosques, individuais ou para grupos maiores. Mais a dentro, as mesas ficam à sombra dos coqueiros ou nas coberturas de palha.
O cardápio é de salivar e é dividido entre refeições e petiscos, ambos preparados com diversos peixes, frutos do mar e também carne e frango.


Cioba frita com macaxeira

Dicas da Mi:
  • Peixe Frito (cioba frita acompanhada de arroz, feijão, macaxeira frita, salada e farofa)
  • Almoço de Lagosta (lagosta acompanhada de arroz, salada, macaxeira cozida e purê)
  • Camarão Alho e Óleo
  • Isca de Peixe
  • Marisco
  • Caranguejo

Feijãozinho típico de Pernambuco

O peixe é trazido à mesa e o cliente escolhe o de sua preferência. O valor é cobrado conforme o peso. Tudo fresquinho e de ótima qualidade.
Os pratos são bem preparados e servidos com rapidez.
Comemos também, umas mangas produzidas na chácara do Beto que eram especialmente saborosas, tão doces que jamais havia provado igual.
O atendimento é um dos pontos fortes, realizados por garçons ágeis, alegres e bons de papo.


Camarão ao alho e óleo

Aliás, bom de papo mesmo é o Beto, que nos deu o prazer de sentar em nossa mesa e contar um pouco de sua vida nas ilhas, pois é morador da Ilha de Itamaracá e há mais de uma década passa o dia em seu bar trabalhando com sua família até cair o sol.
Dizer que o ambiente é agradável é chover no molhado, pois a Ilha da Coroa do Avião é um pedacinho do paraíso.

A manga mais doce do mundo

Algumas redes estão instaladas para conforto dos clientes e aos que preferem tomar sol, é só escolher as espreguiçadeiras e cadeiras, que ficam à disposição de todos. Depois é só se refrescar no mar ou na ducha, que no bar é chamada de “banho de jarra”.

Conforto com redes e banho de jarra

No espaço do Bar do Beto, há também uma lojinha com saídas de praia, chapéu, lembrancinhas, cartão postal, entre outros artigos.
Gostoso mesmo é depois de comer muito bem, tomar uma cervejinha gelada sem pressa e ficar admirando a indescritível natureza da região, com sua linda vista para o Forte Orange, imperdível atração turística, devido a seu valor histórico. 

Os Betos

A tarde passou e nem percebemos, pois foram horas para lá de especiais, onde conhecemos um lugar incrível, uma galera gente boa e orgulhosa de suas origens, que ficarão guardadas com carinho em nossas lembranças.


Fim de tarde na Ilha

Bar do Beto - $$
Ilha da Coroa do Avião
Ilha de Itamaracá - PE
Tel (81) 8732-1957

Nenhum comentário:

Postar um comentário