segunda-feira, 17 de junho de 2013

Macarronada Italiana – Vinhedo



A Macarronada Italiana é tradicionalíssima em Campinas. Aberta em 1975, possui uma segunda unidade em Vinhedo e alguns fast-foods em shoppings da cidade.
Como fazia muito tempo que eu não ia na unidade de Vinhedo, decidimos jantar certa noite por lá.
Ao chegar, fomos bem recepcionados e convidados a escolher uma mesa.
Pude perceber que o restaurante permanece do mesmo jeito que eu me lembrava.
O salão é amplo, climatizado e possui uma decoração simples e agradável.
A casa trabalha com o sistema self-service e à la carte.

Variado buffet de saladas

Como toda casa italiana que se preze, o destaque do cardápio fica por conta das massas e seus famosos molhos. O cliente pode se deliciar entre lasanha, nhoque, canelone, ravioli, fettuccine, penne, talharine, capeleti, com diversos acompanhamentos.
Há também deliciosas opções de carnes, peixes e risotos.
Os carros-chefe da casa são a lasanha verde a quattro formaggi e o inigualável macarrão à bolonhesa, prato no qual o molho é preparado com pedaços bem pequenos de carne cortadas manualmente.
Para quem optar pelo self-service, só encontrará uma dificuldade: a de não exagerar, pois são inúmeras opções. Todas elas irresistíveis, servidas em 4 buffets muito bem apresentáveis, onde tudo é reposto com cuidado e capricho.

Buffet de petiscos
Buffet de Saladas: palmito, maionese, azeitonas, salpicão, muçarela de búfala, tomate seco, berinjela, queijos, frios, embutidos, verduras e legumes diversos, salada de batata, ovos de codorna, etc.
Buffet de Guloseimas: pastéis de carne e queijo, salgadinhos fritos e assados, batata frita, polenta frita, torresmo, torradas temperadas, iscas de abadejo, etc.
Buffet de Pratos Quentes: arroz branco, feijão, risoto, lombo de porco, filé quatro queijos, abadejo, salmão, paella, filé a parmegiana, frango a passarinho, frango recheado, legumes na manteiga, pizza, nhoque com catupiry, macarrão ao sugo e a bolonhesa, canelone, rondele, etc.
Buffet de Churrasco: picanha, alcatra, maminha, linguiça, picanha suína, etc.
Buffet de pratos quentes

Aos sábados, acontece também o jantar dançante, onde muitos casais pé de valsa são atraídos pelo bolero, pop rock e outros ritmos.
O atendimento merece destaque, pois é rápido e realizado por uma equipe gentil e muito atenciosa. Vale lembrar que a casa não cobra taxa de serviço.
Para facilidade dos clientes, possui um amplo estacionamento no local.
Com tantos anos de tradição, podemos perceber que a Macarronada Italiana não perdeu a mão e continua sendo uma excelente opção para os amantes da cozinha italiana.

Churrasco
 
Macarronada Italiana Vinhedo - $$
Rua Vasco da Gama, n° 110 - Chácara do Trevo
Vinhedo - SP
Tel (19) 3876-1023
www.macarronadavinhedo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário