sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Piola - Campinas


Sucesso na Itália desde os anos 80 e com diversas unidades espalhadas pelo mundo, em países como Argentina, EUA, Turquia, México entre outros, Campinas foi contemplada com duas unidades da Piola - a mais antiga, instalada no Cambuí desde 1.999 em um casarão do patrimônio histórico, construído em 1.870 e a mais nova, aberta em 2.010 no Alphaville, no Alpha Mall.

Caipirinha de frutas vermelhas

Piola, segundo dialetos italianos, significa ponto de encontro. Um nome perfeito para uma casa que foi eleita por 2 vezes pela Veja Campinas como o Melhor Happy Hour da cidade.
Com sua decoração moderna, colorida e atraente, encanta logo à primeira vista, sendo considerada um dos pontos mais descolados de Campinas.
O espaço é pequeno, e por isso costuma ter fila de espera. Há também uma charmosa área externa, ideal pra as noites mais quentes.

Pizzaiolos da Piola

No embalo de músicas agradáveis sob o comando de um DJ, o público é bem variado, sendo comum encontrar de casais apaixonados em seus jantares românticos a grupos de amigos preparados para varar a noite.
O atendimento é feito por uma equipe de jovens garçons que é a cara do Piola, alegres, simpáticos, gentis e sempre no corre-corre entre uma mesa e outra.

Gnocchi al Ragú

A casa é conhecida pelas famosas e autênticas pizzas italianas, com massa fininha e crocante, elaboradas com produtos selecionados e saudáveis. Destaque também para as divinas massas e risotos com um tempero todo especial e para as deliciosas sobremesas.


Meia Modena - Meia Tre Funghi


Dicas da Mi:

Pizze
  • Romana (muçarela. anchovas e molho de tomate)
  • Zagabria (molho de tomate, muçarela, tomate fresco, brie e presunto cru italiano)
  • Milano (muçarela, gorgonzola e tomate fresco)
  • Modena (muçarela presunto cru italiano e molho de tomate)
  • Tre Funghi (muçarela, cogumelo paris, shimeji, shitake, salsinha e molho de tomate)
  • Integrale Genova (muçarela, brócolis, parmesão, alho e molho de tomate)
  
Paste
  • Gnocchi al Ragú (cubos de filé mignon e molho de tomate)
  • Spaghetti San Vitale (anchovas, atum, azeitona preta e tomate fresco)

Risotti
  • Follina (três tipos de cogumelos frescos, funghi seco e cubos de filé mignon)
  • Monza (cubos de frango, brócolis e gorgonzola)


Spaghetti San Vitale

Além de possuir uma excelente cozinha, a Piola funciona também como espaço cultural, onde são realizadas exposições de quadros, premier de filmes, lançamentos de livros, assim como outras atividades de interesse artístico e social, como o tradicional Gnocchi Day, com Nhoque Beneficente, realizado todo dia 29, com 50% da renda revertida para entidades assistenciais.  


Caprichado mousse de chocolate

Para dar uma aliviada no peso da conta, que costuma sair bem salgada, a Piola oferece promoções semanais por tempo limitado, como o Double Chopp às quartas, sábados e domingos, happy hour de segunda à quinta-feira, com diversos itens inclusos por um valor específico e o Enjoy Pizza aos domingos, onde o cliente monta sua pizza escolhendo três ingredientes, pagando um preço diferenciado.


Piola  -  $$$
Rua Ferreira Penteado, nº 1.463 – Cambuí
Tel (19) 3251-1119

Rua Tapuru, nº 25 – Loja 32 – Alphaville
Tel (19) 3262-0121
Campinas – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário