segunda-feira, 7 de abril de 2014

Dona Flor – Campinas



Fiquei muito empolgada quando soube que o Bar Dona Flor seria reinaugurado, afinal, quem não curtiu as famosas tardes de sábado e domingo, na esquina mais movimentada do Cambuí?
O bar foi inaugurado em 2.002 e rapidamente se tornou ponto de encontro obrigatório da galera mais animada da cidade, sendo um sucesso absoluto até encerrar suas atividades em 2.009.



Ele está de volta!!!

Ficar órfão de um bar de tamanha expressão não foi fácil, mas para nossa felicidade, o Dona Flor está de volta à cidade.
Sua reinauguração ocorreu no dia 25 de março e fui lá conferir as novidades. Confesso que fiquei surpresa com tamanho movimento, muito acima da média para uma casa recém-inaugurada.



Lanche de Filé Mignon

Agora localizado no Castelo, longe do burburinho tradicional, mas em uma região que vem atraindo novas casas do ramo gastronômico, o bar está localizado em uma esquina que promete ferver.



Chef Adriano Ramos

Super bem decorado, o bar possui três ambientes, sendo um interno com poucas mesas, uma gostosa varanda e as mais cobiçadas mesas na calçada.
O cardápio pra lá de bem elaborado, é de responsabilidade do Chef Adriano Ramos, e é composto por Especiais Dona Flor, onde encontramos as maiores novidades, além de porções e lanches, que também não ficam atrás em matéria de criatividade.



Jangadas de Abobrinha Italiana


Dicas da Mi:
  • Abobrinha Italiana (jangadas de abobrinha recheadas de catupiry, bacon, gratinadas com parmesão)
  • Pêssego Recheado (pêssegos recheados com catupiry e peito de peru defumado, manjericão e salsa, gratinados com parmesão)
  • Trio Brusqueta de Caponata (berinjela, abobrinha, pimentões amarelos e vermelhos, cebola roxa, passas, azeitona preta, alcaparras, ervas frescas, azeite, catupiry e parmesão)
  • Croquete de Feijoada
  • Mini-Hamburguer do Chef (hamburguer, muçarela, cebola caramelizada, provolone, tomate e alface americana, acompanhado fritas)
  • Lanchinhos de Cabidela (fraldinha, sobrecoxa, calabresa, bacom, tomate, cebola, alho, queijo derretido, acompanhado de fritas)
  • Lanche Filé Mignon (com pasta de gorgonzola, muçarela, vinagrete, azeitona preta e rúcula)
  • Lanche Linguiça Caipira (com muçarela e vinagrete)
  • Tiras de Bife de Ancho (acebolado e acompanhado de pão, vinagrete e farofa)
Pêssego Recheado

Todos os petiscos que foram provados foram mais que aprovados, e as criações do chef da casa, despertou a curiosidade e aguçou os sentidos.
As porções estavam bem saborosas e muito bem apresentadas.


Tiras de Bife de Ancho

Para beber, sucos, refrigerantes, cerveja 600ml de diversas marcas, caipirinhas e drinks variados. Durante o horário de happy hour, das 16:00 às 20:00 horas, as cervejas saem por um valor mais em conta.



Caipirinha no Capricho

O atendimento foi muito bom, mesmo com a casa cheia. Fomos muito bem atendidos pelo Marcos, que tomou conta direitinho de nós até o fechamento do bar, para variar.



Deliciosos Mini-Hamburgueres

O Dona Flor está de cara nova mas não fugiu de suas origens, pois em apenas uma noite, tivemos uma incrível rotatividade de amigos em nossa mesa, garantindo momentos de satisfação e sobretudo mostrando que continuará sendo um delicioso lugar para reunir a turma e passar horas bem animadas. Só posso desejar sucesso e um bom retorno a toda equipe do Dona Flor.




Dona Flor - $$
Rua Rafael Sales, n° 828 – Castelo
Campinas – SP
Tel (19) 3342-4117

Nenhum comentário:

Postar um comentário