segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Padaria e Lanchonete Nossa Senhora de Fátima - Campinas


Fazia tempo, mas muito tempo que eu estava devendo uma visita especial à Padaria e Lanchonete Nossa Senhora de Fátima, famosa por seus petiscos.
Localizada no bairro Taquaral em avenida de mesmo nome, a padoca é tradicional na cidade e está em pleno funcionamento desde 1.958.

Ficou faltando provar o filé a parmegiana

O que mais me atraiu, foi a fama do camarão empanado, preparado na casa o ano todo e produzido em torno de 15 quilos por mês.
Dos produtos da padaria, eu só havia provado o pão francês, que é muito gostoso por sinal. Mas além desse item básico e de todos os demais que uma boa padaria oferece, há uma infinidade de coisas deliciosas, como o café da manhã, almoço self service, pratos executivos no jantar, lanches, porções, salgados, pizzas, sopas, cremes, confeitaria e rosticeria.

Contra-filé com queijo

Os lanches são preparados com contra-filé, filé mignon, frango, lombo, pernil, calabresa, linguiça fresca ou rosbife, além do tradicional hambúrguer (simples ou duplo).
O ambiente é familiar e com um ótimo espaço para as refeições.

Delicioso camarão empanado

Dicas da Mi:
  • Camarão Empanado
  • Bolinho de Bacalhau
  • Lanche de Contra-Filé com Queijo
  • Lanche de Calabresa (calabresa, queijo e ovo)
  • Porção de Frango a Passarinho

Bolinho de bacalhau

O atendimento foi super atencioso e os pedidos saíram a jato.
Demos início à comilança pelo tão esperado camarão empanado, que estava sensacional. Depois comemos bolinho de bacalhau e um lanche de contra-filé com queijo. Tudo muito bem preparado e saboroso.

Pimentas da casa

Não deixe de pedir a pimentinha da casa, muito boa.
Ficamos de olho em outras porções que chegavam às mesas vizinhas e com certeza pedirei algumas delas em uma próxima oportunidade, pois estavam apetitosas e bem servidas.
Para acompanhar os petiscos, bebemos cerveja especialmente gelada.

Cervejinha trincando

Acabamos conhecendo o Sr. Valter Rampazzo, gerente do local há 15 anos e uma figura cativante. Conversamos por um bom tempo e foi muito agradável, bem clima de boteco mesmo.

Dá para resistir?

Para encerrar, pedi uma trufa da casa, que sinceramente, é uma das melhores que já comi, e claro, levei para casa aqueles deliciosos pãezinhos de leite, que acabavam de sair do forno.
Recomendadíssima a Padaria e Lanchonete Nossa Senhora de Fátima, um misto de padaria, vendinha e boteco, com uma qualidade ímpar.


Padaria e Lanchonete Nossa Senhora de Fátima - $$
Av. Nossa Senhora de Fátima, n° 434 - Taquaral
Campinas - SP
Tel (19) 3251-1646
http://www.padariansfatima.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário