segunda-feira, 27 de junho de 2016

Macaúbas Bar e Restaurante - Mogi Mirim


Passamos certa vez em frente a esse restaurante e sua beleza nos chamou a atenção, despertando a vontade de um dia conhecer.
Como não gosto muito de passar vontade, marcamos com nossa galera de moto um passeio pela região e o destino do almoço foi o Macaúbas.

Decoração

Instalado em uma área de 48 mil m2 de belezas naturais, o restaurante está aberto desde 1995 e seu nome é uma referência às centenas de palmeiras da espécie Macaúbas que existem no local.

Ambiente rústico


Sua decoração rústica, colorida e com objetos antigos, torna o ambiente muito agradável, contando com um amplo salão que acomoda os clientes, seja qual for o tamanho do grupo.

Cores alegres

O cardápio é composto por saladas, caldos, porções quentes ou frias, peixes e carnes. Entre tantos pratos interessantes, os mais procurados são a tilápia grelhada e o pintado na brasa.

Cachacinha para abrir o apetite

Assim que chegamos, fomos muito bem recepcionados, e como a turma era grande, ganhamos de cortesia, uma cachacinha para abrir o apetite.

Pintado na brasa

Dicas da Mi:
  • Isca de Tilápia
  • Camarão Empanado
  • Pintado na Brasa (arroz, pirão e batatas rústicas)
  • Filé de Tilápia Grelhado (com legumes, batatas rústicas, farofa e arroz)
  • Salmão na Manteiga (grelhado na manteiga com picadinhos de tomate e cebola, salsinha, azeitonas pretas, farofa e arroz)
  • Filé Mignon Sauté (filé alto grelhado, batatas e legumes sauté, arroz e farofa)
  • Filé do Chef (filé baixo grelhado, com lâminas de alho, ovos fritos, batatas, arroz e feijão)

Filé de tilápia grelhado

Inicialmente, pedimos uma porção de isca de tilápia, que estava sequinha e muito gostosa, acompanhada de limão, molho tártaro e uma deliciosa pimentinha da casa.

Isca de tilápia

Escolhidos os pedidos, os pratos não demoraram a chegar.
Os pratos são para duas pessoas, mas são tão bem servidos que servem tranquilamente três. Bem apresentados e saborosíssimos, escolhemos a tilápia grelhada e também provamos o pintado na brasa. Simplesmente incríveis, com tempero na medida e preparo caprichado.
Para beber, fomos de Heineken, Brahma e outro casal pediu vinho. Tudo perfeito.

Cerveja gelada

O atendimento merece destaque, feito por uma equipe bem treinada e alegre. No comando da casa, está o simpático Neto, que recebeu nosso grupo com muita atenção, se prontificando a montar uma mesa enorme para acomodar todos juntos.

Área verde

Espaço para a molecada

Após o almoço, recomendo que se faça um tour pelo "quintal" do Macaúbas, pois a área verde é maravilhosa, com lindo lago, pontezinha charmosa, casinha de passarinhos, redário para tirar um cochilo, espaço kids para a criançada, rancho decorado, entre muitas outras atrações.

Lago

Redário

O Bar e Restaurante Macaúbas abre de terça a domingo, das 11h às 17h e é uma excelente dica para quem curte comida de qualidade e ambiente descontraído, sendo recomendado para grupos de amigos, família e casais.



Bar e Restaurante Macaúbas - $$
Rodovia Luiz Gonzaga de Amoedo Campos, Km 1,5 (Estrada Cachoeira de Cima)
Mogi Mirim - SP
Tel: (19) 3806-5314 / 98742-1036 / 98710-2227
http://www.macaubasrestaurante.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário