terça-feira, 19 de julho de 2016

Bar e Restaurante Rancho Vô Joaquim - Joaquim Egídio - Campinas


O Boteco Rancho Vô Joaquim é um grande conhecido no concurso Comida di Buteco, pois foi bicampeão em 2015 e vice-campeão em 2013 e faz muito sucesso com seus petiscos.
O que muita gente não sabe, é que a família se dividia entre o bar no Jardim Auxiliadora e o restaurante em Joaquim Egídio. Porém, desde sexta-feira passada, 15 de julho, a família decidiu unir boteco e restaurante e passaram a atender em um só local, em Joaquim Egídio.

Balcão

Como o boteco já está mais do que divulgado neste blog, chegou a vez de escrever sobre o restaurante, que possui 11 anos e há exatamente 1 ano, está em novo endereço, na principal avenida do bucólico distrito.

Salão amplo e muito bem decorado

Frequentei o local quando funcionavam outros restaurantes e sempre achei a casa muito bonita, mas dessa vez, ao entrar pela primeira vez como Rancho Vô Joaquim, senti uma alegria enorme, pois a decoração está linda e a energia muito gostosa. Diversos objetos coloridos compõem cada cantinho do amplo salão e as toalhas floridas nas mesas com cadeiras de palha, passam a certeza que estamos na roça de Minas. Eh trem bão sô!

Lindos detalhes

O local é maravilhoso e o restaurante está instalado em um casarão do ano de 1.828, cercado por uma área de preservação ambiental. Os clientes podem escolher entre o lindo ambiente interno ou as mesas ao ar livre, protegidas por ombrelones.

Área aberta, muito agradável

À frente da casa está o casal de mineiros Adilson e Rita, que muito simpáticos e bons de papo, recebem a todos com muita alegria e simplicidade. Já virou um ritual, ganhar um golinho de cachaça servida pelo Adilson, afinal, dizem que abre o apetite.

Cachacinha

Mesa de saladas

O sistema da casa é self service e as comidas ficam dispostas em um convidativo fogão a lenha. Há um bom buffet de saladas, com verduras e legumes fresquinhos.

Delícias no fogão a lenha

Os pratos são de babar. No domingo que estive presente, havia pernil, linguiça, costelinha, lombo, frango empanado, torresmo, ovo frito, couve, mandioca, polenta, batata frita, banana a milanesa, camarão na moranga, frango ensopado, tutu, feijão, feijoada, farofa, lasanha, entre muitas outras delícias.

Ótima variedade de comida mineira

Torresminho delícia

Tudo quentinho e à vontade, por um valor único. Para acompanhar, cervejinha gelada, servida nos lindos porta-garrafa de papel machê.

Cervejinha gelada

Após o almoço, ainda há a mesa de doces, com tudo bem caseiro e impossível de resistir. Comemos um pouquinho de cada, pois tinha doce de leite, doce de abóbora, bananada e um sensacional pudim de leite.

Sobremesas caseiras

Além da comida deliciosa e do belo ambiente, outros dois pontos que merecem destaque são os músicos com ótimos repertórios que tocam durante o almoço e o atendimento impecável. Como já conhecemos o Edy do bar da família, é sempre uma alegria ser atendido por ele.

Talentoso Paulinho Velozo

Com todo esse clima de fazenda e muita comilança, nada melhor do que após o almoço, dar uma relaxada em uma das redes instaladas na área verde, aos fundos do restaurante.

Redário para tirar uma soneca

O restaurante Rancho Vô Joaquim, funciona apenas aos sábados e domingos, das 12 às 18h e o Buteco Rancho do Vô, passará a funcionar a partir de quarta-feira.
Meu conselho é: vá ao restaurante Rancho Vô Joaquim sem pressa e com fome, para poder apreciar e aproveitar todas suas maravilhas.



Bar e Restaurante Rancho Vô Joaquim - $$
Rua Heitor Penteado, n° 1407, Joaquim Egídio
Campinas - SP
Tel (19) 3298-6299

Nenhum comentário:

Postar um comentário