segunda-feira, 25 de julho de 2016

Confra Empório Bar - Campinas


Por indicação do amigo Binho, fomos conhecer o Confra Empório Bar, um novo espaço que chegou para alegrar as noites dos amantes de cerveja.
Aberto em janeiro deste ano, o Confra tem a proposta de trabalhar somente com cervejas artesanais regionais e reforçar o conceito de confraria, no qual os amigos se reúnem com o propósito de degustar cervejas e jogar conversa fora.
Localizado pertinho da Praça do Coco em Barão Geraldo, o lugar é uma graça: pequeno de tamanho, porém enorme no acolhimento.

Cervejas artesanais regionais


Cervejas artesanais regionais

O cliente pode se acomodar nas mesas na calçada, na varanda ou no espaço interno. Na noite em que estivemos presentes, o frio castigava, e mesmo adorando as mesas na calçada, escolhemos o espaço interno.
No Confra, sempre é servido três tipos de chopp, incluindo os de fabricação da casa. Há diversos rótulos de cervejarias como a Dádiva, Dortmund, Cevada Pura, Blondine, Dama, Bamberg, Hoffen, Crazy Rocker e Zalaz.

Queijos da Queijaria Finabel

O cardápio é enxuto, porém com petiscos que harmonizam perfeitamente com as cervejas e com a proposta da casa, como bruschettas, sandubas de queijo e de pastrami, tábua de frios com boa variedade de queijos e embutidos de pequenos produtores regionais e da Serra da Mantiqueira, empanadas uruguaias e tortilhas.

Tábua de frios


Dicas da Mi:
  • Sanduba 2 Queijos (creme de ricota, meia cura, cebola caramelizada e rúcula)
  • Tábua com produtos da Salumeria Frellini (servida com molho de mostarda e cesta de pães)
  • Tortilha de Presunto e Queijo
  • Bruschetta Pomodoro (molho de tomate caseiro, queijo e ervas)
  • Chopp Trimel Confra (Tripel com mel)
  • Chopp Quentão Confra (condimentado com cravo, canela e gengibre)

Tortilha de presunto e queijo

Provamos os três choppes servidos na noite, o Lager Dádiva, o Trimel do Confra e o Quentão do Confra, todos muito gostosos.
À frente do Confra, estão os amigos Diego Sartori e Daniel Simões (mais conhecido como Simon). 
Segundo Simon nos contou, a cerveja do Confra é feita na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, e são cervejas de estilo belga, como Blond, Dubbel e Dark Strong Ale, fermentadas nas temperaturas amenas da serra. O Envase é feito na Microcervejaria Zalaz.

Lager, Dádiva

Quentão, Confra
Trimel, Confra

Além dos gostosos petiscos artesanais da casa, podemos degustar ou levar para casa, queijos da canastra e queijos da Queijaria Finabel (Camanducaia/MG), geleias e antepastos da A Senhora das Especiarias (Gonçalves/MG).

Produtos da A Senhora das Especiarias

Bacana também no Confra, é que sempre rola uma promoção, como o terceiro chopp sair na faixa e o Kit Confra (cerveja + geleia) com 10% de desconto.
E como o assunto é cerveja, em maio foi realizado o primeiro curso básico do Confra Empório Bar de produção cervejeira e foi um sucesso. Fiquem atentos aos próximos cursos.

Kit Confra, bom para presentear

Passamos uma noite muito agradável, com uma ótima recepção, cerveja de qualidade e petiscos deliciosos.
O Confra funciona de quarta a sábado, das 18h à 0h e pelo grande movimento da noite, pudemos notar que já atingiu seus objetivos.
Deixamos aqui nossos parabéns e sinceros votos de sucesso.



Confra Empório Bar- $$
Rua José Martins, 503 - Barão Geraldo
Campinas - SP
(19) 3722-5252

Nenhum comentário:

Postar um comentário