segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Théo Medeiros - Campinas


A ocasião era especial e pedia um jantar a altura. Assim, escolhemos o renomado restaurante francês, Théo Medeiros.
Inaugurado em 2008, o restaurante está localizado em uma charmosa rua do Cambuí e instalado em uma bela casa.

Bar, logo na entrada

Na parte da frente, as mesas bem dispostas às sombras das grandes árvores e protegidas por ombrelones, costumam estar lotadas.

Garrafas coloridas

O espaço interno é climatizado e possui uma decoração moderna e de muito bom gosto, com detalhes encantadores em cada canto. Muitas plantas compõem o ambiente e livros de culinária dão um toque especial às prateleiras. Uma fileira de garrafas coloridas, é destaque na janela da cozinha.

Ceviche

O cardápio é composto por entradas, petiscos, carnes, aves, peixes, frutos do mar e sobremesas. As receitas do chef Théo aliam as tradicionais técnicas européias de preparo com os ingredientes locais e frescos, resultando em pratos exclusivos e surpreendentes. Seus pratos são inspirados na França, Itália, possuem influências árabes e orientais, e claro, clássicos da culinária brasileira.

Ambiente muito agradável

Achei super interessante, algumas lousas espalhadas pelo restaurante com alguns pratos destacados. O garçom nos explicou que as novidades são lançadas nas lousas e se tiverem aceitação, passam a fazer parte do cardápio.

Filet Mignon Recheado com Brie

Dicas da Mi:

  • Ceviche de St. Peter com Brioche
  • Mini Caçarola de Camarões e Cogumelos
  • Filet Mignon Recheado com Brie (acompanha risotto de castanhas e frutas secas)
  • Robalo na Sidra (acompanha risotto de rúcula)
  • Stinco de Cordeiro (ao alecrim e polenta trufada com Catupiry)
  • Ossobuco King Size (com Risotto de Açafrão)
  • Filet Mostarda (com fettuccine persillée)
  • Crêpe Soufflé de Laranja (com sorvete de flor de laranjeira)
  • Galette de Maça (com sorvete de vinho do porto e creme de baunilha)

Robalo na Sidra

Iniciamos nosso jantar com um ceviche, pois amamos esse prato. Estava sensacional. Meu marido escolheu um Robalo na Sidra e eu um Filet Mignon Recheado com Brie. Ambos os pratos estavam divinos e com uma bela apresentação.
Para beber, fomos de Stella Artois, que estava bem gelada. Há uma boa carta de vinhos, de nacionalidades variadas. O cliente pode optar também por drinks, caipiroskas, caipirinhas e cachaças, com duas opções produzidas pelo próprio chef Théo.


Stellinha gelada

O atendimento foi impecável, assim como tudo no restaurante.
Chef Théo Medeiros é português, está no Brasil há mais de 30 anos e foi eleito pela Veja Campinas por diversas vezes, como o Melhor Chef do Ano.
O movimento do restaurante é intenso, então aconselho a fazer uma reserva. O público é bem variado, sendo ele, casais, famílias e grupos de amigos.

Prêmios e mais prêmios

Seu horário de funcionamento é de terça à sexta, das 19h00 às 23h30, sábado das 12h às 16h e 19h às 0h30 e domingo das 12h às 16h.
Para não ser pego desprevenido, vale lembrar que o pagamento é feito somente em cheque ou dinheiro, pois a casa não aceita cartões.
Nosso jantar no restaurante Théo Medeiros foi perfeito e podemos afirmar que faz jus à sua fama.



Théo Medeiros - $$$ 
Rua Sampaio Ferraz, n° 175 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3255-4333
http://www.cheftheo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário