quinta-feira, 17 de maio de 2018

Lançamento Menu de Inverno - Giovannetti


Na noite de terça-feira, estivemos presentes no Coquetel de Lançamento Menu de Inverno do Giovannetti, no qual pudemos conferir um cardápio preparado especialmente para a estação mais charmosa do ano.
Além do delicioso cardápio, a grande novidade é que a choperia mais tradicional da cidade está trabalhando também com chopp e cervejas artesanais, da Cervejaria Campinas!!!

Chopp e cervejas artesanais da Cervejaria Campinas, no Gio

Para falar sobre o assunto, estava presente o especialista em cervejas, Ladir Almada Neto, da Cervejaria Campinas, que nos explicou que além do vinho, a cerveja também tem seu lugar reservado quando o assunto é harmonização com pratos para aquecer durante o frio. Isso por que existem tipos da bebida que são propícios para temperaturas mais baixas, como a IPA, Porter e Oatmeal Stout, entre outras, que são mais concentradas, de alta fermentação e com maior teor alcoólico.

Ladir, sócio-proprietário da Cervejaria Campinas

“As cervejas mais encorpadas combinam perfeitamente com o menu típico de inverno, que inclui massas, caldos, hambúrgueres mais elaborados, fondue e até o mesmo, doces. Existem tipos de cervejas que casam direitinho com sobremesas de chocolate, por exemplo”, contou Ladir.

Forasteira Wheat, aroma e sabor de limão com notas de chá

Começamos a noite degustando um sensacional Fondue de Queijo, acompanhado de filé mignon e pão italiano, que combinou muito bem com o chopp Weizen.

Fondue de queijo e pão italiano...

...acompanhado de filé mignon

Logo após, experimentamos uma deliciosa Lasanha com Ragú de Costela, gratinada com queijo, que harmoniza perfeitamente com a cerveja Forasteira Amber Ale.

Lasanha com Ragú de Costela

Na sequência, foi servido o Escondidinho de Carne Seca, preparado com batata baroa e requeijão cremoso, que estava divino. A sugestão de harmonização foi com o chopp IPA, que é o nosso preferido.

Escondidinho de Carne Seca

Escondidinho de Carne Seca

Chopp IPA

Surpreendendo a todos, foi servido o Supremo, um generoso hambúrguer preparado com dois hambúrgueres de 150g, queijo cheddar, molho Blue Cheese, bacon crocante e cebola caramelizada com Jack Daniels, servido no pão Sweet Honey e acompanhado de batata canoa e maionese defumada. Nós que somos apaixonados por hambúrguer, piramos com tamanha delícia. A harmonização foi feita também com o chopp IPA.

Supremo

Após os pratos quentes, foram servidas as sobremesas, que fizeram todos suspirar.
O festival de doçuras teve início com o Fondue de Chocolate, que pode ser servido com frutas da estação ou com bolacha waffle e marshmallow. Ambos sensacionais e harmonizados com a Andarilha Oatmeal Stout.

Oatmeal Stout,
aroma amadeirado e gosto que remete ao café


Fondue de Chocolate

Na sequência, foi servida a saborosa Taça Óreo, composta de sorvete de flocos, calda de chocolate, chantilly, bolacha óreo, chocolate branco e cookies, também harmonizada com a Andarilha Oatmeal Stout.

Taça Óreo

Finalizando a noite, foi servido o Chocolate Quente, cremoso e trufado, tipo espanhol, com churros, meu doce favorito. Nem preciso dizer que estava dos deuses.

Chocolate Quente servido com churros


O Menu de Inverno do Gio, é servido em todas as unidades do Giovannetti, até o fim da estação.
Ao nos despedir, ganhamos uma sacola com mimos da casa.

Mimos





Gio Rosário

Rua General Osório, 1059 - Centro
Tel (19) 3231-2830

Gio Cambuí
Rua Padre Vieira, 1277 - Cambuí
Tel (19) 3234-9510

Gio Dom Pedro
Av. Guilherme Campos, 500
Parque Dom Pedro Shopping - Entrada das Águas
Tel (19) 3209-1641
www.giovannetti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário