segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Raízes Zen - Campinas


Já havia recebido diversos pedidos de recomendações de restaurantes vegetarianos, mas como em casa a galera é carnívora, sinceramente eu nunca havia estado em nenhum.


Natureza integrada

Foi quando surgiu uma ótima oportunidade de conhecer essa linha saudável de alimentação e hoje posso contar para vocês como foi minha experiência.
Inaugurando então uma nova categoria no meu blog, fui conhecer o Raízes Zen, localizado em Barão Geraldo. Muito bem instalado em uma charmosa casa, o restaurante possui três ambientes, sendo um deles uma varanda na entrada da casa, uma sala interna e um quintal, que é extremamente convidativo e aconchegante, onde tive sorte de conseguir uma mesa.


Frutas, verduras e legumes



Pães, especiarias e grãos

O buffet é composto por mais de 20 tipos de salada, grãos, frutas e diversos pratos quentes que variam todos os dias. No dia que estive presente, havia penne integral ao pesto, lasanha de abóbora cabotiá, legumes com tofu ao shoyu, viradinho de quiabo, nata e isca de soja ao shoyu, abobrinha a parmegiana, torta de escarola, creme de grão de bico, creme de milho, arroz integral com açafrão, entre outros.


Buffet com ótima variedade


Pratos quentes

O restaurante utiliza produtos agroecológicos provenientes de produtores locais.
Os temperos, também diferenciados, ficam à disposição, como azeites, óleo de coco virgem orgânico, sal azul da Pérsia, vinagres, etc.


Temperos

O cliente pode escolher entre o sistema self service por quilo ou comer à vontade por um preço único.
Para beber, duas opções de suco natural por dia, o de laranja estava delicioso.


Belo prato de salada



Cremes, lasanha, legumes ao shoyo

A comida é leve, saborosa e muito bem preparada. Eu como adoro legumes e verduras, não senti falta nenhuma de carne e minha família também aprovou o almoço.


Lindo jardim

Para encerrar, sobremesas como palha italiana, mousse de chocolate de limão, pão de mel, entre outros. Achei muito interessante o baba nam, que leva em sua receita amendoim, gergelim, gengibre, coco ralado, xerém de caju, açúcar mascavo, passas e linhaça.


Sobremesas deliciosas

Uma sugestão é dar uma olhada na parte dos congelados prontinhos para serem levados para casa, como tortas doces e salgadas, pastas e pratos saudáveis, além dos bonitos pães de forma integrais de diversos sabores, preparados com farinha orgânica.
Há ainda um espaço com produtos à venda, como sabonetes, incensos, cds, livros, temperos, entre outros artigos.


Artigos à venda

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15h00 e aos sábados, domingos e feriados das 12h00 às 15h30.O Raízes Zen recebe um público que cresce a cada dia, composto não só por vegetarianos ou veganos, mas também por pessoas que buscam se alimentar melhor e que estão adotando em sua rotina, o consumo de produtos frescos e orgânicos. 


Chazinho ou café para encerrar

Tal crescimento se deve a conscientização da população que está cada dia mais atenta aos benefícios que estes produtos trazem para a saúde.
Devido a tamanho sucesso, o Raízes Zen acabou de inaugurar uma segunda unidade, na cidade de São Paulo, no bairro de Perdizes.




Raízes Zen - $$
Rua Antonio Pierozzi, n° 94 - Barão Geraldo
Campinas - SP
Tel (19) 3305-2667
www.raizeszen.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário