Sabe aquele lugar que você torce para que tudo dê sempre certo? Essa é minha sensação quando estou na Estação Campineira, uma nova casa na cidade, aberta em maio deste ano e localizada na tradicional Vila Industrial.
Com uma simpática carinha de empório e botequim, a Estação Campineira chegou na cidade de mansinho e já conquistou um público fiel.
Balcão da Estação |
Bem instalada em uma charmosa casa, os clientes podem escolher entre as mesas do salão, da área externa coberta ou simplesmente se acomodar nas mesinhas da calçada.
A decoração remete ao passado de Campinas, com quadros de fotos antigas em preto e branco. No balcão, embutidos e condimentos pendurados, dão ao bar ares de empório.
Cachaça da Boa |
O cardápio é amplo e apetitoso, composto por saladas, porções, lanches, pratos à la carte e sobremesas. A homenagem a cidade de Campinas, se faz presente também no cardápio, onde todos os itens são batizados com nomes de ruas famosas e de ex-prefeitos.
Frango da Andrade |
Dicas da Mi:
- Filé Campineiro (filé em cubos com molho madeira e gratinado com catupiry)
- Carne Seca da Glicério (carne seca desfiada com cebola, puxada na manteiga de garrafa e servida com mandioca e farofa)
- Frango da Andrade (peito de frango em cubos com molho catupiry ou gorgonzola)
- Isca do Balão do Castelo (isca de salmão empanado, servido com molho tártaro)
- Pastéis da Benjamim (carne, queijo, carne seca com catupiry ou camarão com catupiry)
- Provolone da Treze (fatias de provolone crocante)
- Roast Beef da Casa
- Lanche José Teixeira (filé, queijo, bacon, azeitona e tomate)
Isca do Balão do Castelo |
Provolone da Treze |
As porções são muito bem servidas e saborosíssimas. Preparadas com ingredientes de qualidade e no capricho.
Todos os pedidos provados fizeram sucesso na mesa e chega-se facilmente a conclusão que para quem gosta e comer bem, a Estação Campineira é o lugar certo.
Filé Campineiro |
Para acompanhar a comilança, a casa trabalha com chopp Brahma, cerveja e uma carta especial de cachaças, que harmonizam perfeitamente com as porções.
Água que passarinho não bebe |
Caipirinha caprichada |
Músicos da melhor qualidade, embalam as noites da Estação Campineira. Na noite que estive presente, Maurício Grigol mandou muito bem com um repertório de primeira.
Maurício Grigol e seu repertório de primeira |
Em todas as vezes que estive presente, fui muito bem atendida pelo Maycon, que atencioso, cuidou de todos com muita eficiência.
A frente da casa está o entusiasmado Adriano e sua sócia Simone, que sempre presentes, recebem os clientes com um carinho imenso.
Creme de Papaya |
E se tudo isso ainda não fosse o suficiente para o sucesso do bar, fui conferir o almoço da Estação, que anda fazendo muito sucesso na região.
De segunda a sexta-feira, o cliente tem a opção de prato executivo + buffet de salada com 10 opções + suco de laranja ou apenas o prato executivo.
Buffet de saladas no almoço |
Ambos são ótimos, a escolha é difícil, pois o buffet de saladas é bem atraente.
A cada dia da semana, três pratos entram no cardápio, sendo dois fixos e um sugestão do dia.
Filé a Parmegiana |
Aos sábados, a partir das 12h00, a casa preparada uma feijoada esperta, com um buffet de acompanhamentos de babar, como bisteca, farofa, vinagrete, couve, torresmo, mandioca frita, arroz branco e carreteiro, banana à milanesa e laranja, tudo isso ao som de um bom sambinha de raiz ou chorinho.
Tutu com Bisteca |
De segunda a sexta-feira, das 17h03 às 20h03, rola um happy hour especial, com caipirinha, cerveja, refrigerante, suco, frios e diversos petiscos à vontade.
Happy Hour |
Na minha opinião, a Estação Campineira é um point completo, pois em um só lugar encontramos um ótimo restaurante e um delicioso bar, satisfazendo sua preferência a qualquer hora do dia.
Estação Campineira - $$
Rua Dr Salles de Oliveira, n° 232 - Vila Industrial
Tel (19) 3368-4600
Campinas - SP
https://www.facebook.com/estacaocampineira/
Nenhum comentário:
Postar um comentário