quarta-feira, 3 de março de 2010

Comida Di Buteco chega a Campinas


Com o apoio da Revista Metrópole, Campinas recebe entre os dias 05 e 21 de março, a 1ª Edição do Comida Di Buteco, concurso gastronômico para eleger o melhor tira-gosto da cidade.
Criado em Belo Horizonte há uma década, o evento mineiro atrai turistas do mundo inteiro e movimenta mais de R$ 42 milhões por edição.
De acordo com Eduardo Maya, idealizador do evento, a escolha de Campinas para sediar a 1ª versão do Estado de São Paulo do Comida Di Buteco foi estratégica. "Campinas tem botecos que funcionam ininterruptamente desde a década de 40. Isso mostra que a cidade respeita e cultua suas raízes e comprova a vocação do município e de seus habitantes para o evento", diz.
Rio de Janeiro, Salvador e Goiânia também já integram o calendário do concurso.
A seleção dos botecos que participarão do concurso foi realizada em novembro passado pelo próprio Eduardo Maya, que percorreu cerca de 50 estabelecimentos da cidade antes de escolher os 20 concorrentes. Sem custos para participar, todos assumiram o compromisso de não deixar faltar a opção no cardápio durante o período do concurso.
A lista com os 10 primeiros colocados será divulgada e os 4 últimos colocados serão tirados do próximo concurso. "A idéia de os últimos colocados cair é para dar oportunidade a outros bares no próximo ano e também uma forma de os bares saberem que tem de melhorar em algum quesito", diz Maya.
Em todos os botecos haverão urnas lacradas, onde os frequentadores depositaram seus votos (contendo nome e RG) dando notas para:
  • sabor do tira-gosto (70% do peso do voto)
  • temperatura da bebida (10%, seja ela qual for)
  • higiene do ambiente (10%) e
  • atendimento (10%)
Além do voto popular, haverá também um corpo de jurados, composto por jornalistas, chefes de cozinhas, donos de restaurantes e botequeiros. Cada jurado irá a 3 botecos e somente se identificará ao dono no final de sua visita.
O concurso também fará uma surpresa aos garçons e donos dos bares. O botequeiro misterioso irá aos botecos sem se identificar, e caso o garçom ou dono do bar atenda bem, ofereça o petisco concorrente e ainda oriente a votar corretamente no Concurso, ganhará no ato, R$ 20,00, o que será um incentivo pelo bom trabalho.
Então fique ligado, Comida Di Buteco, de 05 a 21 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário