segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Estação Campineira - Campinas


Sabe aquele lugar que você torce para que tudo dê sempre certo? Essa é minha sensação quando estou na Estação Campineira, uma nova casa na cidade, aberta em maio deste ano e localizada na tradicional Vila Industrial.
Com uma simpática carinha de empório e botequim, a Estação Campineira chegou na cidade de mansinho e já conquistou um público fiel.


Balcão da Estação

Bem instalada em uma charmosa casa, os clientes podem escolher entre as mesas do salão, da área externa coberta ou simplesmente se acomodar nas mesinhas da calçada.
A decoração remete ao passado de Campinas, com quadros de fotos antigas em preto e branco. No balcão, embutidos e condimentos pendurados, dão ao bar ares de empório.



Cachaça da Boa

O cardápio é amplo e apetitoso, composto por saladas, porções, lanches, pratos à la carte e sobremesas. A homenagem a cidade de Campinas, se faz presente também no cardápio, onde todos os itens são batizados com nomes de ruas famosas e de ex-prefeitos.



Frango da Andrade


Dicas da Mi:


  • Filé Campineiro (filé em cubos com molho madeira e gratinado com catupiry)
  • Carne Seca da Glicério (carne seca desfiada com cebola, puxada na manteiga de garrafa e servida com mandioca e farofa)
  • Frango da Andrade (peito de frango em cubos com molho catupiry ou gorgonzola)
  • Isca do Balão do Castelo (isca de salmão empanado, servido com molho tártaro)
  • Pastéis da Benjamim (carne, queijo, carne seca com catupiry ou camarão com catupiry)
  • Provolone da Treze (fatias de provolone crocante)
  • Roast Beef da Casa
  • Lanche José Teixeira (filé, queijo, bacon, azeitona e tomate)
Isca do Balão do Castelo

Provolone da Treze


As porções são muito bem servidas e saborosíssimas. Preparadas com ingredientes de qualidade e no capricho.
Todos os pedidos provados fizeram sucesso na mesa e chega-se facilmente a conclusão que para quem gosta e comer bem, a Estação Campineira é o lugar certo.


Filé Campineiro

Para acompanhar a comilança, a casa trabalha com chopp Brahma, cerveja e uma carta especial de cachaças, que harmonizam perfeitamente com as porções.


Água que passarinho não bebe



Caipirinha caprichada

Músicos da melhor qualidade, embalam as noites da Estação Campineira. Na noite que estive presente, Maurício Grigol mandou muito bem com um repertório de primeira.


Maurício Grigol e seu repertório de primeira

Em todas as vezes que estive presente, fui muito bem atendida pelo Maycon, que atencioso, cuidou de todos com muita eficiência.
A frente da casa está o entusiasmado Adriano e sua sócia Simone, que sempre presentes, recebem os clientes com um carinho imenso.



Creme de Papaya


E se tudo isso ainda não fosse o suficiente para o sucesso do bar, fui conferir o almoço da Estação, que anda fazendo muito sucesso na região.
De segunda a sexta-feira, o cliente tem a opção de prato executivo + buffet de salada com 10 opções + suco de laranja ou apenas o prato executivo. 



Buffet de saladas no almoço

Ambos são ótimos, a escolha é difícil, pois o buffet de saladas é bem atraente.
A cada dia da semana, três pratos entram no cardápio, sendo dois fixos e um sugestão do dia.



Filé a Parmegiana

Aos sábados, a partir das 12h00, a casa preparada uma feijoada esperta, com um buffet de acompanhamentos de babar, como bisteca, farofa, vinagrete, couve, torresmo, mandioca frita, arroz branco e carreteiro, banana à milanesa e laranja, tudo isso ao som de um bom sambinha de raiz ou chorinho.


Tutu com Bisteca

De segunda a sexta-feira, das 17h03 às 20h03, rola um happy hour especial, com caipirinha, cerveja, refrigerante, suco, frios e diversos petiscos à vontade.


Happy Hour

Na minha opinião, a Estação Campineira é um point completo, pois em um só lugar encontramos um ótimo restaurante e um delicioso bar, satisfazendo sua preferência a qualquer hora do dia.






Estação Campineira - $$
Rua Dr Salles de Oliveira, n° 232 - Vila Industrial
Tel (19) 3368-4600
Campinas - SP
https://www.facebook.com/estacaocampineira/

Nenhum comentário:

Postar um comentário