segunda-feira, 10 de abril de 2017

Madero Steak House - Campinas


Desde a inauguração da Alameda Restaurante no Parque Dom Pedro Shopping, em novembro de 2015, sabíamos que a cidade ganharia uma unidade do restaurante Madero e estávamos ansiosos pela sua chegada.
Fundado em 2005 pelo chef Junior Durski, Madero é uma das principais redes de restaurantes do Brasil, com casas no estilo Steak House (casual dining) ou Container (fast casual).
Famoso pelos hambúrgueres gourmet e pelas carnes nobres, o Madero trabalha também com massas, porções, saladas e sobremesas.
Atualmente, a rede possui 88 restaurantes espalhados por 11 estados, Distrito Federal e em Miami. No estado de São Paulo, já são 19 restaurantes e ainda para esse ano de 2017, há uma previsão de expansão de 40 novos restaurantes.
No dia 4 de abril, entre convidados e formadores de opinião, estivemos presentes na noite de sua pré-inauguração, a convite da Beth Matias, da NQM Comunicação.

Um brinde ao Madero 

Fomos recepcionados com taças de espumante Cava Don Román e nos direcionamos para as mesas. 
Sua bela fachada segue os padrões da rede, assim como sua refinada decoração, que utiliza acabamentos em madeira em vários pontos. Bem iluminado, o amplo salão tem capacidade para 186 pessoas. Possui grandes telões, sofás pretos e mesas de vários formatos, bem distribuídas nos 592 m² de área .
Em cada mesa, havia um cardápio especial para a noite, o qual aguçou a curiosidade.
Para beber, pedimos o famoso chopp na Caneca Congelada, servido nas opções Heineken ou Amstel.

Esse chopp na Caneca Congelada é incrível

De entrada, escolhemos o Palmito Assado e o Schnitzel, que é o prato mais famoso da culinária
alemã e austríaca. Uma fatia fina e macia de lombo envolvida em uma mistura de farinha de pão, salsinha e queijo parmesão.

Palmito Assado


Schnitzel


As famosas Coxinhas do Chef Junior Durski e os Mini Pastéis de Carne também foram servidos.


Coxinhas do Chef Junior Durski

Mini Pastéis de Carne

Então, chegou a hora mais difícil da noite, escolher o prato principal para o jantar. As opções eram os Cheeseburgers (nas versões tradicionais e fit), Sandwiches  (nas versões tradicionais e fit), Penne ao Molho do Chef, Filé Mignon com Molho Mostarda ou a Salada Madero Veggie.

Delicioso Madero Bacon

Com certa indecisão, escolhemos os cheeseburgers, afinal, são os carros-chefes da casa. Meu pedido foi o Madero Bacon, preparado com cinco fatias de bacon. Maridão pediu o Madero Bacon Super, com duplo burger e dez fatias de bacon. Ambos simplesmente dos deuses. Acompanhados de fritas crocantes e maionese artesanal, os cheeseburgers realmente fazem jus a fama, pois são muito saborosos e suculentos.

Gigante Madero Bacon Super

Nossa amiga, foi de Madero Fit, com creme de palmito, salada e pão integral, substituindo a maionese, as fritas e o pão tradicional. Segunda ela, estava incrível.

Madero Fit

Entre os geladíssimos choppes, experimentamos também as caipirinhas de limão e de kiwi com morango, que estavam muito boas.

Caipirinha de limão


Caipirinha de morango com kiwi

No vídeo, Benedito, da equipe Madero Campinas, preparando uma deliciosa caipirinha na noite de pré-inauguração.



Na sequência vieram as sobremesas, os deliciosos Petit Gateau de Doce de Leite e o Brownie de Chocolate. Cada um com sua característica, ambos divinos, de comer de joelhos.


Brownie de Chocolate


Petit Gateau de Doce de Leite

O evento foi um sucesso e toda a renda obtida com a venda dos convites, R$ 8.250,00, foi revertida para o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica.

Cristina Pereira e Marta Balotin, do Boldrini, e Rafael Mello, do Madero (foto: Henrique Dip)

Ao final da noite, recebemos um lindo presskit, com azeite Paganini, vinho Santa Carolina, caderno de anotações e a incrível faca da rede.

Press Kit

Oficialmente o Madero abriu suas portas em 5 de abril e funcionará de segunda a quinta, das 11h45 às 23h, de sexta e sábado, das 11h45 a meia-noite e aos domingo, das 11h45 às 22h.




Madero Steak House - $$$
Parque Dom Pedro Shopping - Alameda Restaurante
Rua Guilherme Campos, n° 500
Campinas - SP
http://www.restaurantemadero.com.br/restaurant/madero-steakhouse-campinas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário