terça-feira, 17 de julho de 2018

Standard Dining Club - Campinas

Foto de Matheus Campos

Estivemos presentes na inauguração do Standard Dining Club, localizado na badalada Av. José de Sousa Campos. O novo restaurante da cidade, une alta gastronomia e ambientação diferenciada, com acústica e projeções de vídeo mapping, proporcionando aos clientes, uma experiência sensorial incrível.

Ambiente aconchegante

O ambiente é belíssimo. Super moderno, requintado e ao mesmo tempo despojado. Logo ao entrar, fomos surpreendidos com um deslumbrante bar, envolto por um painel feito em madeira pau ferro, que acomoda em sua estrutura, 500 garrafas, cada uma com uma lâmpada led, que acendem e mudam de cor em sincronia com a música.


Conforto e descontração

O balcão e as mesas em mármore foram desenhadas exclusivamente para o ambiente, somando personalidade, ousadia e sofisticação ao projeto, assinado pelo arquiteto Otto Félix. Por todo espaço, notamos a forte presença de grandes cachepôs com espadas de São Jorge.

O bar é um espetáculo à parte

Madeira e espada de São Jorge na decoração

O Standard Dining Club teve como base o conceito Living More e foi idealizado pelos empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto. "A inspiração veio do que existe de melhor no mundo em gastronomia e diversão", afirma André Morete.

Os sócios André Morete e Paulo Anttogneto

O menu foi pensado especialmente para ser clássico, mas com requintes atuais que dão o diferencial para os paladares mais exigentes. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais (com opções de massa, carne e peixe) e 6 sobremesas. Do salão, os clientes podem acompanhar os trabalhos na cozinha.

Cozinha aos olhos dos clientes

A coquetelaria também não passa despercebida, tanto com bebidas clássicas como também com a releitura de alguns drinks. Destaque para a carta de vinhos, que conta com mais de 80 rótulos.

Bebidas clássicas e releitura de alguns drinks

Entre sofás e mesas baixas, escolhemos uma mesa ao lado do bar e logo fomos servidos com um delicioso suco de cenoura, beterraba e mel.

Limão

Beterraba, cenoura, laranja e mel

O almoço foi servido e cada convidado escolheu entre duas opções do menu.

Menu

De entrada escolhemos uma salada de figos frescos (com rúcula selvagem, figos frescos, queijo de cabra, tomate grape e molho à base de mel) e uma salada Caprese Standard (tomate sem pele, recheado com mozzarela de búfala temperada, farofa de farinha panko e tapenade de azeitona azapa). A atenção foi voltada para a Caprese Standard, que fez sucesso entre os convidados.

Salada de figos frescos

Caprese Standard

Escolhemos pratos diferentes, um Camarão à Provençal (camarões grandes ao estilo Provençal, servidos com arroz de brócolis) e um Steak Diana (filé flambado no cognac, salteado com cebola e cogumelos paris frescos, finalizado ao creme e mostarda, servido com batatas ao alecrim e vagem na manteiga). Ambos deliciosos.

Camarão à Provençal

Steak Diana

De sobremesa, escolhemos um Pavlova (suspiro, merengue, morango e frutas vermelhas), muito bonito e gostoso.

Pavlova de frutas vermelhas


Cafezinho para finalizar

A casa terá uma programação musical ao vivo e DJs e inova com a técnica de video mapping, que são projeções de imagens nas paredes, criando um cenário de iluminação e temas diversos, que se movimentam em harmonia com as músicas. Para causar esse efeito, o arquiteto Otto Féliz fez uma arquitetura paramétrica e deixou todas as paredes facetadas, permitindo a exibição de várias nuances em um só local. A acústica foi feita no detalhe, com os mais modernos aparelhos.

Música ao vivo e DJ

O Standard Dining Club abre para almoço de terça a domingo, das 12h às 15h e para jantar de terça a sábado, a partir das 19h. Para comodidade dos clientes, há serviço de valet no local.


Standard Dining Club - $$$
Av. José de Sousa Campos n° 575 - Cambuí
Campinas - SP
Tel (19) 3326-3478
https://www.facebook.com/Standard-Dining-CLUB-2086794358257182/



Nenhum comentário:

Postar um comentário