terça-feira, 6 de novembro de 2018

Bar Furlan - Campinas


Outro dia me dei conta que ainda não havia feito registros do Bar Furlan aqui no blog, mas sempre há tempo de corrigir uma falha imperdoável como essa não é?
O Furlan é um dos bares mais tradicionais da cidade e deve ser impossível existir algum morador de Campinas que não conheça ou nunca tenha pelo menos, ouvido falar dele.

Livro que ganhamos na festa dos 40 anos do Bar Furlan, escrito pelo André Furlan

Fundado em 1974, o bar fez história e marcou uma geração que lotava não só o bar, mas também as ruas no entorno. Virou ponto de encontro dos universitários e não havia lugar melhor para promover as festas de boas-vindas aos bixos, conhecidas como calouradas.

Fotos e reportagens

Sucesso até hoje, possui nas paredes quadros com fotos de toda essa linda trajetória. As convidativas mesinhas na calçadas são muito disputadas e ainda há o balcão, para aqueles que preferem apoiar os cotovelos entre um gole e outro. Há também um bom espaço interno, um pouco mais reservado.

Cerveja sempre gelada

O cardápio é de babar, composto pelos famosos lanches boquinha de anjo, lanche no prato, lanche gourmet, salgados, porções quentes e frias, pastéis, torresmo, entre outras delícias.

Pastel de carne delicioso

Difícil mesmo é escolher o que pedir, mas na dúvida, vá provando de tudo um pouco.

X-linguiça

Incrível porção de kibe

Dicas da Mi:
  • Brigite (porpeta)
  • Pastel de Carne
  • Bolinho de Bacalhau
  • Coxinha
  • Croquete de Carne
  • Porção de Frango a Passarinho
  • Lanche no Prato (filé com queijo, fritas, mini salgados e salada)
  • Água na Boca (lanche de tender assado com temperos, laranja e mel, tomate, muçarela e molho de damasco)
  • Isca de Merluza (com maionese de ervas)
  • Porção de Kibe
  • Medalhão Suíno + Polenta Frita Cremosa

Salgados sequinhos e bem recheadinhos

Os salgados são sequinhos e muito bem recheados. Os lanches são bem elaborados e o Água na Boca, que concorreu no Comida di Buteco, é simplesmente divino.

Água na Boca, que concorreu no Comida di Buteco

No Furlan, a tradicional porpeta é chamada de Brigite e tem um temperinho delicioso. As porções são bem servidas e o pastel é divino.

Coxinha e Brigite (porpeta)

Para beber, cerveja sempre gelada e também deliciosas caipirinhas.
O atendimento é nota 10, sempre amigável e eficiente, feito pelo Ademar.

Croquetes de carne

Lanche no prato

A família Furlan trabalha unida e com certeza esse é o segredo do sucesso. Seu Luiz Furlan cuida das compras, o filho André do caixa durante o dia, o filho Daniel toca o bar durante a noite e a linda Dona Bete Furlan cuida com esmero da cozinha, preparando desde o início dessa sólida história, todos os quitutes maravilhosos servidos por lá, inclusive o delicioso molho de pimenta, disponível em todas as mesas.

Bolinho de bacalhau

Lanches suculentos

De segunda a sexta-feira tem almoço executivo a partir das 11h, sendo que às quartas é servida a tradicional feijoada e às quintas, o famoso filé a parmegiana (carne ou frango).

Frango a passarinho

Medalhão suíno com polenta cremosa frita

O bar abre de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h e em noites especiais (geralmente às quintas), rola música ao vivo de excelente qualidade. No vídeo, Malagheta Rock Tribal, com um ótimo repertório.


Esse é o Furlan, um bar familiar, tradicional, repleto de histórias e muito especial, no qual o cliente se sente em casa.


Bar Furlan - $$
Rua Delfino Cintra, n° 539 - Botafogo
Campinas - SP
Tel (19) 3234-2747
https://www.facebook.com/FurlanBar/



Nenhum comentário:

Postar um comentário