segunda-feira, 3 de abril de 2017

Comemorações dos 80 Anos do Giovannetti - Campinas


Em continuidade as comemorações dos 80 anos do Giovannetti, fomos convidados para conhecer os deliciosos lançamentos da rede.
Como já divulgamos anteriormente, as novidades ficaram por conta do novo cardápio, desenvolvido pelo chef Diogo Silveira, proprietário de bares e restaurantes em São Paulo. Com uma carreira de sucesso iniciada no exterior, tomou à frente o projeto de resgate das origens italianas de Enrico Giovannetti - fundador do Giovannetti, apresentando um cardápio recheado de muito sabor e história.


Equipe animada e de roupa nova

A carta de drinques está sob a batuta do bartender Kascão Oliveira, um dos nomes mais influentes do cenário da coquetelaria nacional, conhecido como o Rei do Dry Martini. Imperdível, não é mesmo?
Para iniciar os trabalhos, foi servido um Couvert na Lata, que é um charme. Trata-se de um corniccione de massa de pizza bem fininha, temperada e crocante, com molho de tomate.


Couvert na Lata (corniccione)

Fomos recepcionados com um Aperol Spritz, uma bebida refrescante, que leva em seu preparo, Aperol e prosecco.

Aperol Spritz

O primeiro prato servido foi a Almôndega com Polenta, muito gostosa.

Almôndega com Polenta


Depois foi a vez da sensacional salada de Frutos do Mar Grelhados, que leva lula, camarão, cabeça de lula, polvo e peixe branco, com folhas verdes e molho provençal.


Frutos do Mar

Na sequência, experimentamos o Bolovo, petisco típico de boteco. Um delicioso bolinho de ovo cozido envolto em carne moída, empanado e frito. Um clássico de botequim, com um toque gourmet. Bem temperadinho, foi servido com gema cremosa e maionese de alho.




Bolovo

Foi então a vez do Ravioli de Nata, servido com molho de tomates e manjericão. Simplesmente divino! Saboroso, leve e com gostinho de quero mais.


Ravioli de Nata

Entre um chopp e outro, ganhei do Kascão um Moscow Mule, preparado com vodka, ginger beer e limão. Um verdadeiro clássico dos anos 50.


Kascão e eu, com meu Moscow Mule

Foi servido também um Ossobuco de Vitelo, com polenta cremosa. Saborosíssimo, desmanchava na boca.


Ossobuco

Finalmente, encerrando a degustação, uma deliciosa Cotoletta de leitoa à milanesa.



Cotoletta

E para quem não resiste a um docinho, o Pudim de Limão Siciliano foi perfeito para finalizar a noite.



Pudim de Limão Siciliano

Acreditem, isso tudo foi apenas uma pequena demonstração das novidades, pois muitos outros pratos também fazem parte do novo cardápio do Giovannetti. Ainda temos, cabrito, porchetta, nhoque com ragu de costela, arroz de polvo, picadinho de filé com pastel de banana e ovo frito, filé ao poivre, ceviche e muitas outras delícias.
Cardápio mais que aprovado, mesclando novidades, muita criatividade e resgate de receitas.


O tradicional chopp da cidade

Não fugindo de suas origens, obviamente a tradição foi mantida e diversos petiscos famosos da casa, permaneceram no cardápio. Os salgados tradicionais batizados com nomes de Rolha (croquete de carne), Envelope (pastel), Portuga (bolinho de bacalhau), Bigode (camarão empanado com requeijão) e outros, produzidos artesanalmente por mais de três décadas, como os lanches Churrasco, Linguiça Caseira, Rosbife, Pernil e os exclusivos Psicodélico, Sharpp, Casal 20, Moleza, Casquinha, Padre Vieira e Casquinha Especial. Diversos pratos consagrados e pizzas também continuam no cardápio, como a Picanha Aperitivo, Isca de Frango Empanado, Filé Aperitivo ao Molho Mostarda, Filé à Parmegiana.


Novo copo, com  bigodinho

Bigodinhos nas bolachas também

E tem como falar de Giovannetti sem pensar em chopp? Pois bem, o famoso chopp, servido nas versões claro e black, também ganhou atenção especial. Agora é servido em caneca e também nos copos tulipa e cristal, como era no início do funcionamento da casa. Outro detalhe é que agora os copos contam com um sutil bigode, em alusão à logomarca do Giovannetti. “Não se trata apenas de apresentação. Cada formato exerce uma função específica sobre a bebida, que influencia na liberação do aroma e para manter o creme, por exemplo, o que interfere na temperatura do chope. O cristal, que hoje também é conhecido como ‘garotinho’, certamente despertará lembranças nos antigos clientes”, diz o gerente do Giovannetti, Wagner Bordin.

Chopp Black

O que era bom, conseguiu ficar ainda melhor. Não perca a oportunidade de conferir as deliciosas novidades da casa mais tradicional da cidade.

Giovannetti - $$$
Rua General Osório, n° 1.059 - Centro
Campinas - SP
Tel (19) 3231.2830
www.giovannetti.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário